Logo R7.com
RecordPlus
Além das Embaixadas

Alunos do entorno do Distrito Federal cruzam 120 km para conhecer a cultura do Haiti

Estudantes da rede pública mergulham na história, culinária e arte haitiana, abrindo horizontes para um mundo de novas possibilidades

Além das Embaixadas|Natalie MachadoOpens in new window

  • Google News
Alunos atentos à palestra na embaixada do Haiti Secretaria do entorno do DF

Onze alunos da alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Gomes da Silva percorreram cerca de 120 quilômetros até chegarem à Embaixada do Haiti, em Brasília. Vieram do entorno do Distrito Federal, Santo Antônio do Descoberto, para aprenderem de maneira diferente: inseridos na cultura do país caribenho.

A recepção ficou por conta da embaixadora do Haiti no Brasil, Rachel Coupaud. A diplomata abriu as portas para apresentar aos jovens a história, a formação social, os símbolos nacionais e os costumes do Haiti.


“É um grande prazer recebê-los. Nosso objetivo é que vocês conheçam mais sobre nosso país e nosso povo, tenham coisas boas para falar sobre a gente e, é claro, queiram nos visitar”, explicou.

Os estudantes da rede pública fazem parte do Programa Embaixada de Portas Abertas. O qual busca dar mais oportunidade de enriquecer o conhecimento dos mais necessitados.


“Foi muito criativo, um momento para aprender culturas novas. Fiquei surpreso ao saber que eles se identificam e gostam tanto dos brasileiros”, contou Jonatan Sidinei Rossi, de 14 anos.

Os alunos também puderam provar um prato típico da culinária haitiana, o pain-patate, além de contemplar a exposição de obras de arte montada pelos diplomatas e secretários da embaixada.


“Essas visitas abrem horizontes para os estudantes dos municípios do Entorno, apresentando novas culturas. É o primeiro passo para que descubram um mundo de possibilidades, que inclui intercâmbios e graduação em outros países”, ressaltou o secretário do entorno do DF, Pábio Mossoró.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.