Festa intimista celebra data nacional da Geórgia
Prestígio, elegância e sofisticação marcaram a recepção, em Brasília

Quem disse que festa boa tem que ser grande demais? Com excessos e mais excessos. Estou acostumada a ver isso, o que também é bom, claro! Mas a celebração da data nacional da Geórgia foi um espetáculo à parte. Os organizadores comprovaram que aquele bom e velho ditado “menos é mais” nos preenche. A embaixada da Geórgia reuniu um grupo seleto de amigos e autoridades, na capital federal.
Ao som do jazz, interpretado pela cantora georgiana Maia Baratashvili, com mais de 25 anos de carreira, e o pianista Giorgi Rakviashvili, os 200 convidados acompanharam o concerto, que também contou com a colaboração de profissionais brasileiros.
O evento foi leve e teve dupla comemoração: em 26 de maio, a Geórgia celebra o 107º aniversário da declaração de sua primeira república democrática independente e o 34º aniversário da restauração de sua independência.

O anfitrião, embaixador Zurab Mchedlishvili, está no Brasil há pouco mais de um ano. Durante o discurso, destacou a parceria diplomática com o Brasil. O que vai além da música. O diplomata agradeceu ao governo brasileiro por respeitar a soberania do país e pelas relações bilaterais entre os países.
“Brasil e Geórgia compartilham muito mais do que uma parceria diplomática — temos em comum o amor pela cultura, pelo folclore, pela dança e, acima de tudo, pela música”, disse o embaixador.
Brasil e Geórgia iniciaram as relações diplomáticas, oficialmente, em 1993.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














