Presidente da União Europeia cancela de última hora viagem a Foz do Iguaçu
A chegada estava prevista para a madrugada deste sábado (20), para a assinatura de acordo entre UE e Mercosul, que foi adiada

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, António Costa, cancelaram a viagem e as reserva de hotel em Foz do Iguaçu de última hora.
A chegada deles estava prevista para a madrugada deste sábado (20). Eles viriam para a possível assinatura do acordo comercial entre UE (União Europeia) e Mercosul, que foi adiado.
Bruxelas ainda não se manifestou oficialmente, mas já pediram para cancelar a viagem, informou uma fonte do Blog.
A UE já esperava esta atitude do adiamento, após a fala da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que pediu mais tempo para analisar a questão, embora houvesse muita expectativa que o acordo fosse assinado nesta semana.
Isso deixa todos em uma situação embaraçosa, porque o Brasil queria ser o resolutivo da situação que se arrasta há mais de duas décadas. Agora, o Itamaraty disse que esta seria a última chance para o acordo.
A pressão do presidente Lula não funcionou para o fechamento do acordo, enquanto o Brasil está na presidência do Mercosul.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













