Resgate de brasileira na Indonésia: Itamaraty tenta contornar crise após vídeo falso
Família recebeu informação oficial falsa de que brasileira havia sido resgatada

Pelo terceiro dia seguido, as equipes de resgate, na Indonésia, continuam a tentativa de salvamento da brasileira Juliana Martins, de 24 anos. Ela caiu no vulcão Rinjani enquanto fazia uma trilha na região na última sexta-feira (20).
A família acompanha de longe os desdobramentos e segue aflita. Isso porque recebeu no final de semana um vídeo que dizia ser do resgate da jovem, mas a informação era falsa.
Enquanto isso, o Itamaraty tenta contornar a crise diplomática na divulgação das informações do governo indonésio. Fontes ouvidas pelo blog ressaltaram que as condições de resgate são difíceis. Não haveria o reparo necessário de imediato. Diante disso, as informações estão concentradas no governo local.
Procurada, a embaixada da Indonésia aqui no Brasil ainda não se manifestou sobre o assunto.
Nesta segunda-feira (23), a família de Juliana informou que as equipes de resgate conseguiram localizar a brasileira no interior do vulcão. Dois guias experientes estão se dirigindo ao local com equipamentos específicos para tentar o resgate.
As equipes conseguiram descer 350 metros na borda do vulcão, mas ainda ficaram a 250 metros do local onde está a brasileira. As buscas foram suspensas por enquanto por causa das condições climáticas.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
