Logo R7.com
RecordPlus
Augusto Nunes

Bruno Covas combate o vírus chinês com mudanças no trânsito

O prefeito de São Paulo tirou os carros das ruas e superlotou vagões do metrô

Augusto Nunes|Do R7

  • Google News
O prefeito continua comprometido com uma das maiores cretinices da história de São Paulo
O prefeito continua comprometido com uma das maiores cretinices da história de São Paulo

Os responsáveis pelo combate ao coronavírus em São Paulo andam repetindo a frase popularizada pelo presidente Juscelino Kubitschek: "Não tenho compromisso com o erro", recitam todo dia. A diferença é que JK tratava de corrigir imediatamente o equívoco que havia cometido. Os governantes do século 21 mandam às favas a lição contida na frase que acabaram de declamar.

É o caso do prefeito Bruno Covas, que governa o epicentro da pandemia no Brasil. Nesta semana, por decisão de Covas, veículos com placas pares passaram a circular na maior metrópole brasileira só nós dias pares. Nos dias ímpares, saem às ruas apenas veículos com placas ímpares.


A ideia de enfrentar o vírus chinês mantendo metade da frota na garagem melhorou o trânsito. Os engarrafamentos praticamente sumiram.

Em compensação, nunca estiveram tão congestionados os ônibus e os vagões de metrô. Concentrações humanas são tudo o que deseja o coronavírus.

O erro monumental de Bruno Covas já completou quatro dias de vida. Mas o prefeito continua comprometido com uma das maiores cretinices da história de São Paulo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.