Abarth volta ao Brasil com status de marca própria e Pulse esportivo
Divisão da Fiat terá espaço na concessionária e três modelos próprios com assinatura Abarth
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Em um evento online a Fiat confirmou que vai retomar a comercialização da linha Abarth no Brasil. Com status de marca própria, a Abarth vai ocupar parte do espaço físico de alguns concessionários Fiat e terá, inicialmente, três modelos. “Este é mais um movimento para aumentar o valor agregado da marca Fiat, consolidando nosso plano para crescer ainda mais na América Latina”, diz Herlander Zola, diretor da Fiat na América do Sul.

O primeiro deles será o Pulse Abarth, que será a nova versão topo de linha e deve vir equipado com o motor T270 1.3 turbo de 185cv e 27kgfm e visual esportivo aprimorado. O lançamento será no quarto trimestre deste ano. Na imagem renderizada divulgada pela Stellantis, nota-se a grade exclusiva em preto brilhante, rodas escurecidas e pneus esportivos, detalhes em vermelho nos spoilers e capa dos retrovisores, entre outros detalhes.

A primeira aparição do Pulse Abarth foi feita na noite de ontem em um reality show da TV aberta. A Stellantis pôs no ar um site específico da nova marca e receberá cadastros de interessados nas novidades do portfólio. Nessa plataforma digital as informações dos produtos serão divulgadas gradativamente.

Também estão previstas ações de relacionamento com fãs da marca e proprietários de carros das linhas Abarth como o Punto e o 500. Em um vídeo mostrado durante o evento virtual a Fiat destacou a nova linha do Fiat 124 Spyder com pacote esportivo, além do Fiat 500 697 Competizione com motor 1.4 turbo de 180cv.
FIAT PULSE 2022 Impetus 200 turbo já superou R$ 130 mil; vale a pena? Veja o vídeo!
A estratégia de venda ainda não está confirmada, segundo o executivo. “Os produtos podem ser vendidos em toda a rede Fiat mas teremos treinamento e ações específicas nas concessionárias da rede Abarth para atender o consumidor que compra um produto com uma tecnologia diferenciada”, diz Herlander Zola. Inicialmente a rede Abarth estará disponível entre 25 e 50 concessionárias, número reduzido entre as mais de 500 da rede Fiat.
FIAT PULSE DE ENTRADA POR R$ 79,9 mil: o que ele tem? Detalhes do SUv da Fiat com motor 1.3 Firefly. Veja o vídeo!
“Todos os modelos Abarth trazem exclusivamente a logotipia da divisão esportiva sem o logo Fiat, embora sejam derivados de modelos Fiat”, completa Zola. Assim, a Stellantis passará a abrigar mais uma marca sob o guarda-chuva que já tem no Brasil a Fiat, Jeep e RAM, além da Peugeot e Citroën. Os preços e dados técnicos dos produtos da gama Abarth serão divulgados no futuro.













