Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Anti Compass, Ford Equator deve ser lançado em 2023

Crossover deve ser equipado com motor de 1.8 litro turbo de 190 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Ford pode oferecer novidades como o Equator, substituo para o Territory no segmento médio
Ford pode oferecer novidades como o Equator, substituo para o Territory no segmento médio

Recentemente a Ford anunciou que lançará 10 modelos no Brasil em 2023. Um deles pode ser o crossover Equator, que chega para substituir o Territory e rivalizar com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Chevrolet Equinox. Veja o que o R7 Autos Carros sabe sobre o novo SUV médio da marca, que deve ter motor de 1.8 litro turbo de 190 cv.

FORD TERRITORY CHINÊS VALE A PENA? Veja os PONTOS NEGATIVOS desse SUV com motor 1.5 turbo de 150cv. Veja o vídeo!

O Ford Equator, que já foi lançado no México, também é vendido na China, onde substituiu o Territory. Contudo, no país asíatico o modelo ainda é vendido com um preço 50% inferior do que o novo crossover. Além disso, no mercado mexicano o SUV médio é oferecido nas versões Ambiente, Trend e Titanium, apenas essa última deve chegar ao mercado brasileiro.

SUV traz abertura elétrica do porta-malas
SUV traz abertura elétrica do porta-malas

O novo Ford Equator, que mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura, tem um visual totalmente diferente do Territory, que no Brasil segue o estilo do modelo chinês Yusheng S330. O crossover tem faróis dianteiros afilados ligados por uma barra de LED sobre a grade frontal, que é grande e tem um novo desenho interno. As rodas são de 19 polegadas com desenho em formato de estrela. A traseira traz amplos faróis com uma assinatura luminosa arrojada de três pontos.


SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura
SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura

Por dentro, o novo Ford Equator tem duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia com sistema FordPass Connect. O modelo ainda vem equipado com câmera de ré, ar-condicionado automático, chave inteligente, freio de estacionamento elétrico, piloto automático adaptativo, sistema de monitoramento de ponto cego, seis airbags, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas, frenagem de emergência, entre outros equipamentos.

Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia
Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia

Sob o capô, o novo Ford Equator deve ser equipado com motor 1.8 litro turbo, que entrega 190 cv e 32,6 kgfm torque, que é superior ao do Territory, que tem propulsor de 1.5 litro turbo de até 150 cv. A transmissão é automática de sete posições, diferente do modelo vendido por aqui, que tem câmbio automático do tipo CVT.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.