Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anti Compass, Ford Equator deve ser lançado em 2023

Crossover deve ser equipado com motor de 1.8 litro turbo de 190 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Ford pode oferecer novidades como o Equator, substituo para o Territory no segmento médio
Ford pode oferecer novidades como o Equator, substituo para o Territory no segmento médio Ford pode oferecer novidades como o Equator, substituo para o Territory no segmento médio

Recentemente a Ford anunciou que lançará 10 modelos no Brasil em 2023. Um deles pode ser o crossover Equator, que chega para substituir o Territory e rivalizar com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Chevrolet Equinox. Veja o que o R7 Autos Carros sabe sobre o novo SUV médio da marca, que deve ter motor de 1.8 litro turbo de 190 cv.

FORD TERRITORY CHINÊS VALE A PENA? Veja os PONTOS NEGATIVOS desse SUV com motor 1.5 turbo de 150cv. Veja o vídeo!

O Ford Equator, que já foi lançado no México, também é vendido na China, onde substituiu o Territory. Contudo, no país asíatico o modelo ainda é vendido com um preço 50% inferior do que o novo crossover. Além disso, no mercado mexicano o SUV médio é oferecido nas versões Ambiente, Trend e Titanium, apenas essa última deve chegar ao mercado brasileiro.

SUV traz abertura elétrica do porta-malas
SUV traz abertura elétrica do porta-malas SUV traz abertura elétrica do porta-malas

O novo Ford Equator, que mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura, tem um visual totalmente diferente do Territory, que no Brasil segue o estilo do modelo chinês Yusheng S330. O crossover tem faróis dianteiros afilados ligados por uma barra de LED sobre a grade frontal, que é grande e tem um novo desenho interno. As rodas são de 19 polegadas com desenho em formato de estrela. A traseira traz amplos faróis com uma assinatura luminosa arrojada de três pontos.

Publicidade
SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura
SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura

Por dentro, o novo Ford Equator tem duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia com sistema FordPass Connect. O modelo ainda vem equipado com câmera de ré, ar-condicionado automático, chave inteligente, freio de estacionamento elétrico, piloto automático adaptativo, sistema de monitoramento de ponto cego, seis airbags, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas, frenagem de emergência, entre outros equipamentos.

Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia
Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia

Sob o capô, o novo Ford Equator deve ser equipado com motor 1.8 litro turbo, que entrega 190 cv e 32,6 kgfm torque, que é superior ao do Territory, que tem propulsor de 1.5 litro turbo de até 150 cv. A transmissão é automática de sete posições, diferente do modelo vendido por aqui, que tem câmbio automático do tipo CVT.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.