Autos Carros Argentina terá Ford EcoSport importado da Turquia

Argentina terá Ford EcoSport importado da Turquia

Modelo pode ser equipado com motor 1.0 EcoBoost de 125 cv de potência

Resumindo a Notícia

  • Modelo pode ter motorização 1.2 turbo
  • SUV Compacto também é vendido na Índia
  • Ford investiu US$ 580 milhões na fábrica de Pacheco
  • Modelo turco é a mesma geração que foi vendida aqui
Na Argentina, a Ford importará da Turquia o EcoSport. O crossover compacto deve ser equipado com motorização 1.0 EcoBoost com 125 cv de potência

Na Argentina, a Ford importará da Turquia o EcoSport. O crossover compacto deve ser equipado com motorização 1.0 EcoBoost com 125 cv de potência

Ford Divulgação


Na Argentina, a Ford importará da Turquia o EcoSport. O crossover compacto deve ser equipado com motorização 1.0 EcoBoost com 125 cv de potência. Além disso, pode ter uma versão com motor 1.2 litro turbo de três cilindros de 130 cv de força com 23,4 kgfm de torque. A informação é do jornal La Nación que publicou algumas projeções sobre o futuro da marca no país vizinho.

EcoSport Titanium 2020 - Review completo. Veja o vídeo!

Em relação ao visual, não haverá mudanças da versão que era importada da unidade fabril de Camaçari, na Bahia, pois é a mesma geração que foi descontinuada daqui do Brasil. Outro país que continuará a oferecê-lo é a Índia, onde vem equipado com duas opções de trens de força: 1.5 TIVCT de três cilindros de 121 cv e 1.5 TDCi a diesel de quatro cilindros de 99 cv de força. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de seis velocidades.

Saiba o que mudou na nova Ecosport 2.0. Veja o vídeo!

No país asiático o crossover compacto deve ganhar uma nova versão com motor mStallion da Mahindra, em que possui colaboração para compartilhamento de motores. Porém, esta união ficará restrita ao trem de força, pois as empresas cancelaram o desenvolvimento de uma Joint-venture para produção de SUVs.

Ford na Argentina
O fechamento das fábricas da empresa no Brasil tem impactado os argentinos. Por lá, 25% dos concessionários devem fechar as portas, o que representa entre 12 e 15 lojas das 59 instaladas no país. Apesar desta reestruturação local, a Ford investiu US$ 580 milhões na fábrica de Pacheco, responsável por produzir a picape Ranger, que terá nova versão importada para o mercado brasileiro.

FIM DA FORD NO BRASIL? Ka e EcoSport sairão de linha! Saiba tudo. Veja o vídeo!


Outros modelos que são importados para o país “hermano” são: F-150, Kuga Hybrid, Ranger Raptor, Mustang e, também, o novo Bronco Sport, que foi confirmado para este semestre.

Para o Brasil, a fabricante de origem norte-americana oferecerá por aqui o Bronco Sport, Ranger Black e Mustang Mach 1

Para o Brasil, a fabricante de origem norte-americana oferecerá por aqui o Bronco Sport, Ranger Black e Mustang Mach 1

Divulgação Ford

Futuros lançamentos no Brasil
Para o Brasil, a fabricante de origem norte-americana oferecerá por aqui o Bronco Sport, Ranger Black e Mustang Mach 1. Contudo ainda não existe uma data para o lançamento dos novos carros.

SUV Compacto no Brasil
No mercado brasileiro, a montadora deve perder espaço no segmento de crossover compacto sem o EcoSport. Já que outras marcas conquistarão o espaço com a renovação de novos modelos. Entre eles os Jeep Renegade, que terá nova versão com motor 1.3 turbo, Nissan Kicks com novo design e versão híbrida, Renault Captur com novos traços e motorização turbo e Honda HR-V, que também terá uma versão híbrida.

Últimas