[Avaliação] Chevrolet Tracker faz 10,8km/litro de gasolina: veja
Avaliação do SUV compacto da Chevrolet inclui teste de consumo feito pelo R7
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Lançado em meio à pandemia do COVID-19, o Chevrolet Tracker tem sido oferecido pelo site da montadora que recebe reservas do modelo e as entregas já começaram. Com a pretensão de ser o modelo líder em vendas de um disputado segmento, o R7-Autos Carros está fazendo uma avaliação completa da versão topo de linha do crossover que é a Premier equipada com motor 1.2 turbo.
Zerando o odômetro do carro foi possível rodar 441 quilômetros com gasolina comum até que a luz da reserva se acendesse no painel. Ao abastecer novamente o tanque comportou 40,7 litros de combustível o que perfaz um consumo médio de 10,8 quilômetros por litro.
Nosso perfil do teste foi de 90% do tempo em percursos urbanos sempre com duas ou quatro pessoas a bordo e relativa bagagem. Apenas 10% desse total percorrido foi em estrada onde o consumo instantâneo apontou cerca de 13,5km por litro rodando a uma média de 100km/h.
Como destaque o motor 1.2 turbo de 133 e 21,4kgfm de toque se mostra vigoroso nas acelerações e mínima vibração sentida somente nas arrancadas e acima das 3.000rpm. Em uso moderado o trabalho do propulsor Ecotec não é sentido. Durante o teste chamou a atenção o bom nível de equipamentos do carro especiamente em termos de segurança com a frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa, teto solar parnorâmico elétrico entre outros itens.
Ao longo destes 400 quilômetros iniciais nenhuma queixa foi reportada. Porém durante o nosso teste o sensor de monitoramento dos pneus acusou baixa pressão. Ao calibrar os pneus vimos que a informação do TPMS não procedia. O pneu Efficient Grip não estava vazio o que indica algum problema no sensor que acusa pressão baixa no computador de bordo.
Seguimos para o próximo teste com etanol bem como a avaliação de longo prazo do Chevrolet Tracker.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.