[Avaliação] Renegade Limited é a versão mais cara do líder
Versão mais cara traz mudanças visuais e bom nível de equipamentos à espera de um novo motor
Autos Carros|Do R7
Depois de uma batalha entre utilitários esportivos de origem asiática, travada nos primeiros meses do ano, o Renegade é quem despontou na liderança das vendas. O Jeep é o líder dessa categoria com folga. Só em 2019 a FCA emplacou 50.119 unidades do SUV, quase 10 mil a mais que o segundo colocado Hyundai Creta. Embora o T-Cross venha "correndo por fora", o fato do Jeep ser bom em vendas diretas e no mercado PCD, elevaram o veículo à atual categoria de líder.

O R7 levou para as ruas a versão flex topo de linha para entender porquê o SUV da Jeep vende tanto e conhecer bem todos os equipamentos que ele dispõe. Mesmo com quase cinco anos de mercado fica evidente que ele traz a personalidade, herança dos primeiros Jeeps, como argumento de venda.

Na versão Limited o visual externo do carro recebeu faróis em LED com DRL, rodas aro 19” e novas lanternas também em LED. É um bom upgrade que também melhora a segurança ao conduzi-lo. Por dentro o destaque fica com a nova multimídia Uconnect com tela de 7” é uma das melhores no segmento.
Foco no espaço e conforto
O Jeep Renegade na versão Limited tem como ponto positivo o conforto a bordo e o silêncio da cabine, com exceção de quando o motor está entre a segunda e a terceira marcha do câmbio automático onde ele é ruidoso e limitado pelo motor. O espaço interno recebe bem os cinco ocupantes e com as rodas aro 19” o rodar do carro fica mais macio, o que torna a cabine ainda mais silenciosa. O túnel central rebaixado na Renegade auxilia no espaço interno traseiro. O espaço é farto para os passageiros mas reduzido para as bagagens no porta malas de apenas 320 litros.

A multimídia Uconnect é ponto alto do carro. Com bom dinamismo a conversa entre usuário e sistema é simples e rápido. Os controles são intuitivos e a central ainda é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Conclusão
O Renegade Limited é um carro para quem procura conforto aliado com um carro de boa aparência. Apesar de o motor não ser o ponto forte do modelo, a Jeep prepara mudanças para o próximo ano, quando chegarão os motores 1.0 e 1.3 turbo, com isso serão resolvidas as principais reclamações dos consumidores. Por outro lado, ele vende bem mesmo com propulsor antigo enquanto as novidades ainda levarão cerca de um ano para chegar.

Em um mercado aquecido e que tem de competidores diretos como Hyundai Creta, Nissan Kicks, Ford EcoSport, Honda HR-V e muito mais, o Jeep Renegade Limited que tem preços a partir de R$ 109.990. Com esse valor é o modelo mais equipado do mercado e mesmo com motor limitado, mostra que os consumidores priorizam conforto e conectividade na hora de escolher um SUV.
*Com a colaboração de Guilherme Magna
















