Berlingo vira Fiat Doblò e tem até versão elétrica na Europa
Novidade chega com três opções de motor a combustão, um elétrico e duas configurações: van de carga e passageiros
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Baseado em um sucesso de vendas da Citroën na Europa, a Fiat acaba de lançar o novo Fiat Doblò no Velho Continente. Assim como aconteceu com o Peugeot Partner Rapid no Brasil, baseado no Fiorino, o novo emblema vem acompanhado de algumas mudanças de posicionamento conforme a marca.

Não se trata de uma nova geração. O Fiat Doblò europeu está na terceira geração e já é oferecido como Opel Combo Life, Toyota ProAce e Peugeot Rifter/Partner.

São basicamente duas versões que ganham novo estilo com farois unidos pela grade ampla sobre o logotipo da Fiat. Na traseira a lanterna esticada é idêntica ao do Berlingo. O Fiat Doblò está na linha 2022 e passa a ser vendido nas versões Cargo e passageiros.

O Doblò feito para o trabalho tem 800 kg de capacidade de carga na versão elétrica e uma tonelada nas versões com motor a combustão. Ele pode ser equipado com motor 1.2 turbo de 110cv ou turbodiesel 1.5 em duas versões com 100cv ou 136cv (nessa versão há transmissão automática). Já o “e-Doblò” é a versão elétrica com 280km de autonomia e motor de 136cv.

A Stellantis não deve oferecer o Doblò no Brasil mas prepara uma nova ofensiva de utilitários para o nosso mercado. O Partner Rapid foi só o primeiro de mais produtos destinados ao mercado profissional. A Peugeot também prepara o lançamento do Landtrek no Brasil que terá, inclusive, versões de cabine simples e modelos destinados ao mercado de frotas.













