BMW inicia vendas de usados da marca pelo Mercado Livre
Ação teve início hoje (14) e se antecede à GM que anunciou nova estratégia de vendas no início da semana
Autos Carros|Do R7

No início desta semana, a Chevrolet anunciou que a partir da segunda quinzena desse mês, irá comercializar o SUV Tracker pela plataforma de vendas on-line, Mercado Livre, o que a tornaria a primeira montadora a fazer uma ação de vendas em plataformas de vendas on-line, fora do site da montadora.
Porém, hoje (14), a BMW do Brasil, divulgou que já iniciou as vendas de veículos seminovos e usados tanto da BMW quanto da Mini e as motos da BMW Motorrrad, na plataforma Mercado Livre, maior marketplace do país com 45 milhões de visitantes únicos por mês.

O projeto foi desenvolvido pela BMW em parceria com a plataforma argentina Mercado Livre. Na página da montadora dentro do site de e-commerce, o cliente poderá marcar seu interesse em um dos carros ou motos seminovos, inclusive com as condições especiais que são oferecidas nas concessionárias, como descontos e mais opcionais.
Todos os carros têm dois anos de garantia de fábrica e assistência 24 horas em caso de pane.
Apesar da ação ter base de vendas on-line, as concessionárias próximas ao interessado no carro terão papel ativo na venda. Com todas as dúvidas esclarecidas junto a concessionária mais próxima (indicada pelo próprio Mercado Livre), o cliente terá que pagar um sinal para continuar com a transação na revenda.
A princípio a linha de veículos novos não está disponível na plataforma mas há planos para que isso ocorra futuramente.
*Com a colaboração de Guilherme Magna












