Autos Carros BMW mostra moto conceito elétrica de baixa cilindrada

BMW mostra moto conceito elétrica de baixa cilindrada

Modelo similar a uma 125cc tem foco no público infantil e aponta para o futuro da marca

Resumindo a Notícia

  • Moto que ainda não é uma versão final deve orientar futuros modelos eletrificados
  • Modelo tem autonomia de 90 km
  • Motocicleta tem rodas de 15 polegadas
  • Novidade tem peso total de 120 kg
Moto tem motor com potência de 11kW

Moto tem motor com potência de 11kW

BMW/Divulgação

A BMW apresentou na última semana o conceito de moto com motor elétrico CE 02. Com foco no mercado de baixa cilindrada e formas geométricas, a moto que ainda não é uma versão final deve orientar futuros modelos eletrificados.

Moto tem 730mm de altura de assento, o que permite a pilotagem por pessoas mais baixas

Moto tem 730mm de altura de assento, o que permite a pilotagem por pessoas mais baixas

BMW/Divulgação

Segundo a própria BMW Motorras “pessoas com 16 anos ou mais que nunca andaram de moto e que ainda estão abertas a novas experiências, tecnologia inteligente e, acima de tudo, mobilidade com diversão.". Vale lembrar que em outros países há um longo histórico de motos pequenas de uso infanto-juvenil que seriam o foco do novo produto.

Motocicleta tem rodas de 15 polegadas

Motocicleta tem rodas de 15 polegadas

BMW/Divulgação

Segundo a BMW a CE 02 tem 120kg, 730mm de altura de assento - o que permite a pilotagem por pessoas mais baixas e potência de 11kW, suficiente para o uso urbano e velocidades de até 90km/h além de autonomia próxima dos 90km. A título de comparação scooters do mesmo porte vendidos no Brasil tem autonomia de cerca de 30km.

Moto tem velocidades máxima de 90km/h

Moto tem velocidades máxima de 90km/h

BMW/Divulgação

Rodas aro 15, frame preto e área superior reta como uma extensão do banco formam o visual da BMW CE 02. “Queríamos desenvolver um veículo de duas rodas facilmente acessível para todos que desejam se mover de forma independente. O BMW Motorrad Concept CE 02 é um companheiro confiável na vida cotidiana. Você o ama porque está sempre à disposição e simplesmente funciona, mesmo que às vezes você não a trate com os cuidados necessários. E há adesivos, fitas e outras formas de personalização que deixam claro para todos que pertence a você. a liberdade juvenil e o espírito despreocupado, como um skate de duas rodas.", disse Alexander Buckan, chefe de design da BMW Motorrad.

Últimas