Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW testa protótipo i Hydrogen NEXT movido a célula de combustível de hidrogênio

Modelo vem equipado com motorização de 374 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Conceito é um carro puramente elétrico, que utiliza o hidrogênio como combustível primário
Conceito é um carro puramente elétrico, que utiliza o hidrogênio como combustível primário Conceito é um carro puramente elétrico, que utiliza o hidrogênio como combustível primário

A BMW começou a testar o protótipo i Hydrogen NEXT, que tem um sistema de propulsão alimentado por células de combustível de hidrogênio. O modelo será testado em condições cotidianas, ou seja, em ruas e estradas da Europa para simular todos os desafios que o modelo terá no dia a dia. A tecnologia não solta nenhum gás nocivo ao meio ambiente. Além disso, o motor gera 374 cv.

ANDEI NO NOVO BMW M3 - esportivo de 510cv que chega ao Brasil R$ 750 mil: VALE ISSO TUDO? Veja o vídeo!

O conceito é um carro puramente elétrico, que utiliza o hidrogênio como combustível primário, que é convertido em energia elétrica dentro de uma célula de combustível.

Carro solta vapor d’água pelo escapamento e não CO2, que é nocivo para o meio ambiente
Carro solta vapor d’água pelo escapamento e não CO2, que é nocivo para o meio ambiente Carro solta vapor d’água pelo escapamento e não CO2, que é nocivo para o meio ambiente

Segundo a marca, essa tecnologia tem potencial para servir de complemento aos motores de combustão interna, sistemas híbridos plug-in e veículos elétricos a bateria. Desta forma, será uma boa alternativa para clientes que não têm acesso à infraestrutura de carregamento de baterias de carros eletrificados, ou para pessoas que dirigem longas distâncias.

Publicidade
Protótipo também vem equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração
Protótipo também vem equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração Protótipo também vem equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração

Uma das vantagens para os automóveis movidos a energia elétrica é que o i Hydrogen NEXT pode ser abastecido entre três e quatro minutos e a vantagem diante dos carros a combustão é que este solta vapor d’água pelo escapamento e não CO2, que é nocivo para o meio ambiente.

Modelo pode ser abastecido entre três e quatro minutos
Modelo pode ser abastecido entre três e quatro minutos Modelo pode ser abastecido entre três e quatro minutos

O protótipo também vem equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração, que está presente nos novos iX3, iX e i4. Por conta disso, o carro entrega uma potência de 374 cv, o que é mais potente do que os motores a gasolina de seis cilindros que equipam a linha de modelos da marca. A marca não informou qual é a autonomia do veículo.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.