Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW X5 e X6 2024 ganham atualizações que em breve estarão no Brasil

Modelo ganha assistência híbrida e novidades de estilo ficando somente com as versões M topo de linha 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A BMW apresentou uma atualização na linha dos seus crossovers mais caros: X5 e X6. A grande novidade é a estreia de versões híbridas, leves atualizações visuais e um novo arranjo nas versões disponíveis. Como são produzidos nos EUA, tanto o X5 quanto o X6 devem estrear as mesmas novidades no Brasil em breve.

X5 de perfil mais clássico será o único com versão híbrida do tipo Plug In
X5 de perfil mais clássico será o único com versão híbrida do tipo Plug In X5 de perfil mais clássico será o único com versão híbrida do tipo Plug In

No caso do motor seis cilindros 3,0 litros biturbo uma nova versão chega a 381cv e 55kgfm de torque com tração integral com assistência híbrida leve que acrescenta 40cv. Esse motor está disponível nas versões BMW X5 xDrive40i e no X6 xDrive 40i.

Outra novidade para o X5 é a versão xDrive 50e, do tipo híbrido plug in que ganha um segundo motor elétrico de 197cv. Na soma são 489cv e 71kgfm de torque, desempenho de motor de maior dimensão para o X5, com baterias de 29kwH com sistema de recarga externa.

No mercado europeu, há versões diesel com sistema híbrido. O motor 3,0 litros tem 298 e 66kgfm de torque, versão que não estará disponível no Brasil. As versões M disponíveis nas versões X5 M60i e X6 M60i ganham o motor V8 4,4 litros tem 523cv e 75,8kgfm de torque.

Publicidade
Painel ganha telas de perfil curvilíneo e acabamento em fibra de carbono na versão Competition
Painel ganha telas de perfil curvilíneo e acabamento em fibra de carbono na versão Competition Painel ganha telas de perfil curvilíneo e acabamento em fibra de carbono na versão Competition

A estrutura do X5 e do X6 ganham estrutura mais rígida, amortecedores ajustáveis, novos freios de 15 polegadas e discos ventilados redimensionados para maior performance e o diferencial tem sistema anti-escorregamento customizável nos modos de condução.

Por último, não menos importante, estão as atualizações visuais na grade, nos novos retrovisores e entradas de ar inferiores nos dois modelos. Por dentro, as telas ganham formato curvo e nos modelos M Competition há acabamento em fibra de carbono de perfil mais esportivo.

Em breve, tanto o X5 quanto o X6 estarão disponíveis no Brasil uma vez que a dupla é produzida em Spartanburg, no estado da Carolina do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.