Autos Carros BYD Han começa ser vendido na Colômbia; Sedã elétrico vem ao Brasil em 2022

BYD Han começa ser vendido na Colômbia; Sedã elétrico vem ao Brasil em 2022

Modelo tem motor duplo de 494 cv e autonomia de 550 quilômetros

Resumindo a Notícia

  • Carro é capaz de fazer de zero a 100 km/h em 3,9 segundos
  • Velocidade máxima é de 190 km/h
  • Central multimídia tem tela de 15,3 polegadas
  • Rodas são de 19 polegadas
Motor tem torque imediato de 69,3 kgfm

Motor tem torque imediato de 69,3 kgfm

BYD/Divulgação

O BYD Han começa a ser vendido na Colômbia, onde é oferecido com dois motores, que rendem 494 cv e tem autonomia de 550 quilômetros. O sedã elétrico está previsto para ser lançado no mercado brasileiro no início de 2022.

Modelo vem equipado com baterias Blade Battery de lítio-ferrosfosfato, que tem capacidade de 76,9 kWh

Modelo vem equipado com baterias Blade Battery de lítio-ferrosfosfato, que tem capacidade de 76,9 kWh

BYD/Divulgação

O modelo tem uma pequena grade dianteira, que conta com um barra cogramada. Já os faróis são afilados e o capô é longo e com vincos. A traseira também tem faróis mais finos que estão ligados com uma barra cromada que sobrepõem a tampa do porta-malas. As rodas são de 19 polegadas. Já o interior conta com acabamento em couro Nappa e em madeira, que está presente no painel. A central multimídia tem tela de 15,3 polegadas e o painel de instrumentos é de 12,3 polegadas.

Modelo conta com frenagem autônoma de emergência

Modelo conta com frenagem autônoma de emergência

BYD/Divulgação

Em relação ao tamanho, o sedã tem 4.980 m de comprimento, 2.920 m de entre eixos, 1.910 m de largura e 1.495 m de altura. O modelo vem equipado freios da Brembo com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, bancos com aquecimento e ventilação, volante com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, sensor de chuva, retrovisores com aquecimento e rebatimento elétrico, tela de LCD para os passageiros do banco de trás, sistema de purificação de ar, sistema de som com 12 alto-falantes, nove airbags, câmera de 360º, controle de tração e estabilidade, sensor de pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, faróis adaptativos, sistema stop&go, monitor de pontos cegos, frenagem autônoma de emergência, entre outros equipamentos.

Painel de instrumentos é de 12,3 polegadas

Painel de instrumentos é de 12,3 polegadas

BYD/Divulgação

O BYD Han vem equipado com baterias Blade Battery de lítio-ferrosfosfato, que tem capacidade de 76,9 kWh, o que confere uma autonomia de 550 quilômetros com uma carga no ciclo NEDC. O sedã tem dois motores, que juntos entregam 494 cv (363 kW) com torque imediato de 69,3 kgfm. Segundo a montadora chinesa, o carro é capaz de fazer de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima é de 190 km/h.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas