Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

BYD oferece híbridos com IPVA grátis em resposta à isenção para a Toyota

Após anúncio do governo paulista, BYD responde com ação comercial até o dia 31/01

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

A BYD resolveu contra-atacar a medida paulista (Lei 18.065) que restringiu a isenção do IPVA por dois anos para modelos híbridos flex com motor de tração mínimo de 40kw (54cv) e produzidos no estado de São Paulo. A BYD não se enquadra na isenção pois seus veículos ainda não são flexíveis e por isso a marca está vendendo os modelos híbridos em janeiro com o imposto pago.

BYD inaugura concessionária em Fortaleza (CE)
BYD inaugura concessionária em Fortaleza (CE)

A medida é válida para os modelos Shark, King e da linha de SUVs Song: Song Plus, Pro e Premium. A isenção é válida até o dia 31 de janeiro.


Song Premium 2025: teste completo com SUV da BYD que tem 324cv BYD Song Plus Premium

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas disse “Eu tenho a GM que vai produzir híbrido em São Paulo, eu tenho a GWM que vai produzir híbrido em São Paulo, eu tenho a Toyota ue vai produzir híbrido em São Paulo, eu tenho a Volkswagen que vai produzir híbrido em São Paulo. A gente não vai dar isenção de IPVA para carro que vai ser produzido na Bahia ou no exterior”.

O Grupo Servopa inaugurou na quarta-feira (4) sua terceira concessionária da marca BYD em Curitiba. Agora, o grupo conta com oito lojas no Paraná, com presença também nas cida Ric/Ric

Apesar da fala de Tarcísio de Freitas os veículos citados serão, a princípio, híbridos leves como os Fiat Pulse e Fastback não contarão com motor de tração de no mínimo 40kw.


O BYD Seal chega às concessionárias brasileiras no próximo dia 30 com preço de R$ 296,8 mil
O BYD Seal chega às concessionárias brasileiras no próximo dia 30 com preço de R$ 296,8 mil Raphael Hakime/R7 - 16.08.2023

Os modelos elétricos da linha Dolphin (Dolphin, Mini e Plus), Han, Seal, Tan, Yuan Plus e Yuan Pro não entraram na ação de venda. Em São Paulo capital os elétricos tem direito a uma restituição de 50% do valor do IPVA.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.