Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

BYD quer vender 800 mil veículos fora da China este ano

Améria Latina, Sudeste da Ásia e Reino Unido são prioritários

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window


A BYD quer vender no mercado internacional 800.000 unidades em 2025. O presidente da companhia Wang Changfu disse em um evento com o mercado financeiro que há regiões onde esse crescimento pode ser mais relevante como o Sudeste Asiático mas também mencionou o Reino Unido e a América Latina.


Em 2024 a BYD vendeu 417.204 unidades fora da China e inclusive está fincando pé na Europa e América Latina. Hoje a empresa está construindo uma fábrica na Bahia, no Brasil e também Hungria e Turquia. Além da China, a BYD fabrica na Tailândia desde o final do ano passado.


Neste ano a BYD quer chegar à meta de produção de 5,5 milhões, crescimento de 20% sobre 2024. Nos planos de curto prazo, além de expandir a atuação das marcas de luxo Denza e FengChanBao, a BYD quer ampliar o alcance de sistemas autônomos de condução que chegarão a um nível superior ainda este ano sem aumento de preços. Hoje a BYD tem mais de 900 mil engenheiros e só no desenvolvimento de semicondutores são 5.000 funcionários, número que deve subir para 8.000 nos próximos meses.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.