BYD Song Pro DM-i 2026: nova versão chega dia 10 de janeiro na China
SUV médio é um dos mais vendidos do Brasil e terá até 300km de autonomia no modo elétrico
A BYD prepara o lançamento global da nova geração do Song Pro DM-i 2026 em 10 de janeiro, com foco em maior autonomia elétrica e eficiência energética, reforçando a importância dessa plataforma híbrida na estratégia de eletrificação da marca. A partir da China o Song Pro, que é o modelo mais barato da gama de SUVs médios da BYD, terá mais autonomia elétrica. No Brasil, a próxima mudança do SUV é a adoção de motor híbrido flex a partir do segundo trimestre.

Sistema híbrido modificado
O novo Song Pro DM-i 2026 chega com upgrade no conjunto híbrido plug-in que combina um motor 1.5 aspirado a combustão com um propulsor elétrico e uma bateria de maior capacidade. Enquanto os dados oficiais completos ainda não foram divulgados, relatórios apontam que a autonomia elétrica pode chegar a cerca de 200 km no ciclo CLTC, superando as versões anteriores, que já ofereciam até 133 km de autonomia elétrica.
Equilíbrio entre eficiência e desempenho

Os números conhecidos das versões anteriores do Song Pro DM-i mostram uma autonomia de 1.200 km com tanque + bateria carregada sendo o PHEV mais em conta à venda no Brasil com preço na faixa dos R$ 200 mil e promoções que o colocam na faixa dos R$ 180 mil.

Hoje o BYD Song Pro vem equipado com o sistema DM-i com motor 1.5 litro aspirado de 98 cv com 12,4 kgfm de torque, além de um motor elétrico de 197 cv e 30,6 kgfm de torque. A potência combinada divulgada pela marca chinesa é de 223 cv na versão GL e 235 cv na configuração GS. Inclusive, a bateria é de 12,9 kWh na opção de entrada, fazendo 71 km de autonomia no modo elétrico, e de 18,3 kWh, permitindo rodar até 110 km no modo 100% elétrico. A ideia é que a versão 2026 seja ainda mais eficiente.

Desempenho no Brasil: números e estratégia
No Brasil, o Song Pro DM-i já se firmou como um dos híbridos plug-in mais vendidos, ocupando posições de destaque nas vendas de veículos eletrificados desde sua chegada em 2024. A produção local em Camaçari (BA) — a primeira fábrica da BYD no país — acelerou essa trajetória ao permitir incentivos fiscais e maior competitividade de preço.
Com incentivos como isenções de IPI e ICMS para programas de vendas diretas (taxistas, PCD e empresas), o Song Pro se tornou o veículo mais vendido da linha no Brasil e também em vários mercados.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












