Caoa-Chery lança Arrizo 6 Pro: R7 já acelerou o sedã
Para acirrar a disputa em um mercado conservador e inundado por SUVs, marca traz facelift do Arrizo 6
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Caoa-Chery é conhecida pela agressividade comercial em segmentos bem disputados no mercado brasileiro. Para acirrar mais a busca por consumidores que compram sedãs a marca lança hoje o Arrizo 6 Pro que chega em versão única por R$ 134.990.
VOCÊ TROCARIA COROLLA OU CIVIC PELO NOVO CAOA CHERY ARRIZO 6 Pro? Vai ser o melhor sedã do mundo? Veja o vídeo!
A novidade não tira, incialmente, o Arrizo 6 de linha. Trata-se de um pesado facelift é um nível superior de equipamentos seguindo o modelo recém lançado na China mas que é fabricado localmente. Para brigar com modelos tradicionais como o líder Toyota Corolla, Honda Civic e também Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze (que terá uma nova versão confirmada pela GM em breve) o modelo quer oferecer “mais por menos” e abocanhar essa fatia dos três volumes no país.
O R7-Autos Carros acelerou a novidade dias antes do lançamento oficial. Em pauta, um modelo avantajado com 4,67m de comprimento, 1,81m de largura e generosos 2,65m de entre-eixos o que farão dele o maior sedã médio do país. O porta malas de 570 litros e a altura de 1,49 m complementam as medidas do carro que tem pretensão esportiva com nova dianteira de grade ampliada e farois full LED afilados. Na traseira a lanterna forma um conjunto único e elegante, levemente elevado em relação aos concorrentes.
A mecânica segue inalterada: motor 1.5 turbo de 150cv quatro cilindros flex com injeção direta de combustível. Associado ao câmbio CVT que simula nove marchas, transforma o sedã em uma condução confortável e familiar. Aceleramos o carro em circuito rodoviário saindo de São Paulo rumo à Campinas onde o Arrizo 6 Pro se mostra bem adequado a uma proposta de conforto. Calçado com pneus 207 aro 17, tem rodar silencioso que só poderia ser mais comunicativo com câmbio, que as vezes eleva o giro do motor e leva um tempo para reduzir a rotação, algo que o motorista deve se acostumar com o tempo. A dirigibilidade é boa e tranquila mas bem assistida.
No Arrizo 6 Pro o modelo traz controle de Cruzeiro adaptativo, câmera 360 graus, sensores dianteiros e frenagem automática além de conjunto completo de 6 airbags, controle de tração de estabilidade, assistente de partida em rampas entre outros itens de uma lista bem farta de série. Agora há novos itens como teto solar, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, modos Sport e Eco de condução, banco do motorista com seis ajustes elétricos entre outros.
A multimídia tem 10,2 polegadas e há seis alto-falantes e o sistema conta com integração com Apple CarPlay e Android Auto que ao longo do trajeto perdeu a conexão com o celular na saída do evento de lançamento. Após o reinício e reconexão (por cabo) o sistema voltou a funcionar. O painel também é digital com 10,2 polegadas mas poderia ter caracteres ampliados em relação a tela e o volante tem ajuste de altura mas não de profundidade. Para auxiliar a condução há uma prática câmera 360 graus, sistema de imagens para alertar sobre pontos cegos.
É bem equipado pelo valor cobrado e tem comportamento dinâmico alinhado aos concorrentes. Com média de vendas de 300 unidades por mês na linha Arrizo 6, a marca quer no mínimo dobrar esse número e incomodar os líderes notadamente o Toyota Corolla e Honda Civic que enfrentam sérios problemas de indisponibilidade de peças além do Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze. No caso de alguns sedãs, o R7 apurou com três concessionários que a lista de espera pode chegar a seis meses. Assim, a Caoa Chery sempre agressiva comercialmente, pode chamar a atenção do consumidor que pode mudar de opinião e aproveitar os cinco anos de garantia e as revisões a preço fixo. Assim tem sido no segmento de SUvs e a marca agora vai replicar em um mercado hoje restrito mas com uma boa fatia a ser explorada.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.