Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carregador rápido de USB é novidade para recarga de celulares no carro

Dispositivo recarrega aparelhos com maior velocidade; veja riscos de usar adaptadores no carro

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Recarregar o smartphone no carro é uma necessidade especialmente quando se passa cada vez mais tempo dentro do automóvel em congestionamentos ou viagens mais longas. No entanto, a operação requer um ponto de recarga USB, quando começam as dificuldades: no mercado há diversos adaptadores de carga que trabalham com tensão baixa e não funcionam como o esperado.

Como solução, além dos adaptadores e dispositivos diversos, a empresa Techcar lança o USB Charger, o Techcar USB Charger é a solução para o carregamento rápido de dispositivos e pode ser instalado em todos os veículos. Além do ponto de carga a solução tem acabamento na cor preta facilmente adaptável a todos os painéis, consoles e descansa braço. Desenvolvido e fabricado no Brasil o Techcar USB Charger carrega celulares e tablets, além de gadjets diversos.

A novidade dispensa o uso de tomadas de conversão e adaptadores que em geral carregam o celular com tensão muito baixa levando mais tempo do que o esperado. Com proteção contra curto-circuito, carrega com a tensão de 5 volts e uma corrente de até 3 ampéres com o cabo original.

O Techcar USB Charger é vendido em lojas de som e acessórios com instalação rápida e segura.

Publicidade

Riscos de usar adaptadores USB no carro

A Techcar divulga alguns cuidados que o consumidor deve ter ao usar adaptadores de recarga no carro que operam com baixa tensão mas vão muito além disso: podem resultar em queima do aparelho, redução da vida útil das baterias e até gerar incêndio.

Publicidade

• Procedência: o consumidor deve ter cuidado ao instalar um adaptador no carro. Sem procedência ou regulamentação a segurança do produto é desconhecida colocando em risco aparelhos de alto valor agregado;

• Cuidado com adaptadores de dois, três ou mais saídas: o sistema desses adaptadores não é seguro e pode gerar curto-circuito;

Publicidade

• Há risco de incêndio pelo uso prolongado especialmente em dias quentes. Geralmente o consumidor pluga o aparelho de forma permanente no ponto de energia (USB ou tomada 12V);

• Ao terminar a recarga nestes aparelhos é preciso desconectar o equipamento para evitar o consumo desnecessário de energia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.