Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carrão de R$ 54 milhões que pertenceu a Lewis Hamilton fica destruído após acidente; veja fotos

Veículo tem motor V12 AMG de 760 cv e bateu dentro de um túnel no País de Gales

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Um Pagani Zonda 760 LH que pertenceu ao piloto Lewis Hamilton se envolveu em um grave acidente em um túnel na cidade de Conwy, no País de Gales. O superesportivo fabricado em 2014 já havia sofrido um acidente mais leve quando ainda pertencia ao piloto britânico, mas agora o estrago foi bem maior.

Nas imagens registradas pelo fotógrafo Ethan Gale, fica claro que o Zonda 760 perdeu o controle e bateu na lateral direita, danificando o eixo dianteiro, a lateral e o eixo traseiro, onde está o motor. Segundo especialistas no assunto, esses são os tipos de reparo mais difíceis em modelos superesportivos com motor posicionado no eixo traseiro. O dono do veículo não foi identificado.

O Zonda 760 LH é equipado com motor 7.3 litros V12 aspirado de 760 cv associado a uma transmissão manual, outra personalização de Hamilton. Em uma entrevista em 2019, o heptacampeão, hoje com 38 anos, disse que o carro era difícil de ser domado, apesar do ronco esportivo e envolvente.

O veículo, que foi comprado por 10 milhões de euros, cerca de R$ 54 milhões, teve apenas cinco unidades produzidas nessa configuração. O carro em questão foi personalizado por Hamilton e faz parte de uma série esportiva da Pagani que no total contou apenas com 140 unidades construídas até 2011, quando saiu de linha. Depois, ainda teve alguns exemplares construídos por fãs da marca, como o multicampeão britânico.

Pilotos de Fórmula 1 dirigem supercarros também fora das pistas; veja

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.