10 milhões de carros usados já foram vendidos no Brasil em 2024
Associação dos revendedores de veículos mostra que até o momento 10.238.396 de automóveis usados foram comercializados no país

O mercado de carros novos vem crescendo no país em um ritmo esperado pelos fabricantes e revendedores após um momento de perdas por quase três anos em função da pandemia. E os dados do mercado de carros usados vem crescendo em um ritmo igualmente forte.

A Fenauto, associação dos revendedores de veículos, mostra que até o momento 10.238.396 de veículos usados foram comercializados no país, crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2023. Entre janeiro e agosto do ano passado, 9.444.206 de carros usados foram transacionados (quando há mudança de propriedade indicando a venda).

“Os resultados positivos estão dentro do previsto pela nossa entidade. Teremos eleições em outubro, o que pode provocar algum impacto nas vendas, mas continuamos acreditando na manutenção desse movimento positivo até o fim do ano”, afirma Enilson Sales, presidente da Fenauto. Enilson Sales projeta que até dezembro 15,5 milhões de carros usados serão comercializados.












