Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chery deve fabricar elétricos na Argentina que virão ao Brasil

Linha de produção deve ter capacidade de produzir 50 mil carros por dia

Autos Carros|Do R7

Modelo pode chegar por aqui ainda neste ano
Modelo pode chegar por aqui ainda neste ano Modelo pode chegar por aqui ainda neste ano

Além de ter fábricas em Jacareí, em São Paulo, e em Anápolis, em Goiás, a Chery pode construir um novo complexo industrial na América do Sul, onde ficará localizado na Argentina. A unidade de Santa Fé será especializada em carros elétricos e deve ter a capacidade de produzir 50 mil unidades por dia. Desta forma, pode facilitar a importação de veículos eletrificados e, também, contribuir para que o preço seja menor do que se for importado da China, uma vez que o Brasil tem acordos comerciais com isenção do imposto de importação de veículos com os argentinos por fazerem parte do Mercosul.

Modelo deve ter lugar apenas para duas pessoas
Modelo deve ter lugar apenas para duas pessoas Modelo deve ter lugar apenas para duas pessoas

A informação da construção da nova fábrica foi divulgada pela diretora da Câmara Argentina-Chinesa de Produção, Indústria e Comércio – Argenchina. A unidade fabril ficará localizada a 500 quilômetros da capital do país, Buenos Aires.

Linha de montagem argentina deve produzir o novo QQ elétrico
Linha de montagem argentina deve produzir o novo QQ elétrico Linha de montagem argentina deve produzir o novo QQ elétrico

Segundo sites locais, a Chery pode produzir por lá os novos QQ e eQ1, que pode chegar por aqui ainda neste ano. No Brasil, a empresa tem parceria com o Grupo Caoa. Por isso, tem o nome de Caoa Chery. Inclusive, deve investir na produção de veículos híbridos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.