Chery deve fabricar elétricos na Argentina que virão ao Brasil
Linha de produção deve ter capacidade de produzir 50 mil carros por dia
Autos Carros|Do R7
Além de ter fábricas em Jacareí, em São Paulo, e em Anápolis, em Goiás, a Chery pode construir um novo complexo industrial na América do Sul, onde ficará localizado na Argentina. A unidade de Santa Fé será especializada em carros elétricos e deve ter a capacidade de produzir 50 mil unidades por dia. Desta forma, pode facilitar a importação de veículos eletrificados e, também, contribuir para que o preço seja menor do que se for importado da China, uma vez que o Brasil tem acordos comerciais com isenção do imposto de importação de veículos com os argentinos por fazerem parte do Mercosul.
A informação da construção da nova fábrica foi divulgada pela diretora da Câmara Argentina-Chinesa de Produção, Indústria e Comércio – Argenchina. A unidade fabril ficará localizada a 500 quilômetros da capital do país, Buenos Aires.
Segundo sites locais, a Chery pode produzir por lá os novos QQ e eQ1, que pode chegar por aqui ainda neste ano. No Brasil, a empresa tem parceria com o Grupo Caoa. Por isso, tem o nome de Caoa Chery. Inclusive, deve investir na produção de veículos híbridos.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.