Chery entra na era dos híbridos de “alcance estendido” com Exlantix ET7
SUV usa o mesmo sistema já disponível no Brasil pela Leapmotor

O mercado dos carros híbridos de alcance estendido, que utilizam um motor gerador para alimentar o motor elétrico está crescendo na China. A marca Exlantix do grupo Chery lançou hoje o ET7, um SUV que usa a mesma solução recém lançada no Brasil com o Leapmotor C10.

O Exlantix ET7 é um SUV de grande porte com 4,98m de comprimento, 1,97m de largura, entre eixos de 3m, 1,71M de altura com cinco lugares e um visual arrojado com grade fechada e perfil de carro elétrico. E de fato o Exlantix ET7 é movimentado por um propulsor elétrico conectado às rodas. Tem uma versão com motor traseiro de 308cv e uma com tração integral e dois motores que adicionam um de 165cv. Os motores usam baterias da CATL.

No caso do híbrido de alcance estendido (EREV) há um motor gerador 1.5 quatro cilindros de 154cv que alimenta o motor elétrico. Porém a bateria do EREV é de fosfato de ferro lítio da marca Gotion desenvolvida pela Anhui Dehiy. Porém, a Chery não trouxe mais detalhes técnicos a respeito do seu novo produto. A divulgação das imagens e o fato do ET7 fazer parte da Exlantix posicionado como premium mostra que a Chery deve apostar nessa tecnologia começando pelos seus modelos mais caros.

O lançamento oficial do Exlantix ET7 deve ficar para o final do ano, próximo de dezembro ou mesmo para janeiro de 2026.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














