Chevrolet apresenta Opala, Monza, Omega e S10 restaurados do projeto Vintage
Veículos foram restaurados e foram homologados com a chancela dos engenheiros da marca
A Chevrolet está celebrando os 100 anos de atuação no Brasil e hoje apresentou os primeiros veículos do projeto Vintage. A marca anunciou o projeto que irá restaurar dentro dos padrões originais 10 veículos em um primeiro lote com a supervisão da engenharia da marca.

O processo do Chevrolet Vintage passa pelo escopo técnico com material de base para restaurações, a curadoria da GM, o trabalho de restauração em si, a validação dinâmica e a chancela do fabricante.

O mercado de veículos antigos no Brasil é estimado em R$ 33 bilhões sendo mais da metade só concentrado no seguimento de funilaria e pintura. “Todo mundo tem uma história com a Chevrolet em veículos com reputação de tecnologia, de qualidade. Eu mesmo contava em uma reunião como aprendi a dirigir em um Monza de 1989, já nos anos 2000″, lembra Fábio Rua, vice Presidente de Comunicação da GM.

Os quatro primeiros modelos do Vintage foram revelados. O Monza 500 EF 1990 foi o primeiro carro nacional da Chevrolet com injeção eletrônica. O Omega CD 1994 foi um marco dos veículos de luxo. Os dois foram recuperados exatamente como saíram da fábrica, sendo que o Omega recebeu upgrade de motor com o exclusivo kit Irmscher 3.6L.

Também fazem parte da leva um Opala caracterizado SS 1979 com motor 4.1L atualizado com injeção eletrônica que reforça o conceito restomod. A lista se completa com uma S10 Rally 2004, originalmente desenvolvida para o Rally dos Sertões e competições off-road, que agora foi adaptada para rodar no trânsito. Há um quinto representante em fase final de acabamento, o Kadett GSi 1992, que era um dos carros mais avançados e desejados de sua época. Isso

Dos 500 mil veículos antigos da GM que ainda circulam, 345 mil foram produzidos entre 1976 e 1995 que a marca chama de neoclássicos.

Tivemos a ideia de trazer à vida carros antigos que fizeram história da GM no Brasil. Na frota de 45 milhões de veículos no país 3% são antigos e esse universo 500.000 são Chevrolet, diz Emerson Fischler, diretor do projeto e engenheiro da GM há 30 anos.
Os veículos serão leiloados e entregues aos proprietários ainda este ano. A renda será revertida para ações sociais que tem o apoio da General Motors.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













