Autos Carros Chevrolet equipa Tracker 2022 com Android Auto e Apple CarPlay sem fio

Chevrolet equipa Tracker 2022 com Android Auto e Apple CarPlay sem fio

Novidade chega às concessionárias da marca na primeira quinzena de abril

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Resumindo a Notícia

  • Transmissão pode ser manual ou automática e motor 1.0 ou 1.2 turbo
  • Central multimídia tem tela de 8 polegadas
  • Marca ainda não divulgou o preço da linha 2022
  • Modelo vem equipado com conexão 4G e espelhamento sem fio de smartphone
Novidade sincroniza o celular por meio de conexão Bluetooth da central multimídia

Novidade sincroniza o celular por meio de conexão Bluetooth da central multimídia

Chevrolet/Reprodução

A Chevrolet lança o Tracker 2022 com compartilhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio como equipamento de série para todas as versões. A novidade chegará a rede de concessionárias da montadora na primeira quinzena de abril. A motorização segue 1.0 turbo de 116 cv e 1.2 turbo de 133 cv. A empresa ainda não divulgou os preços da nova linha.

NOVA TRACKER 1.0 turbo Premier vale R$ 117,9 mil? Mais equipada e menos potente que a 1.2 turbo? Veja o vídeo!

Com a nova tecnologia será possível ter uma melhor conexão entre smartphone e central multimídia, que no caso do carro da GM é de 8 polegadas. Com isso, reduzirá falhas e perdas de sinal. Esse sistema também é utilizado no Onix Plus Premier.

Marca não mexeu na motorização

Marca não mexeu na motorização

Chevrolet/Reprodução

A novidade do espelhamento é tendência entre os equipamentos multimídia como ocorre, por exemplo, na Fiat Strada. O sistema MyLink da Chevrolet traz o serviço de concierge OnStar, além de funcionalidades como Bluetooth, rádio AM/FM além do Apple CarPlay e Android Auto sem necessidade de cabo para espelhamento. 

TESTE ACELERAÇÃO, FRENAGEM E DIREÇÃO TRACKER 1.2 turbo Premier 2021. Veja o vídeo!


O Chevrolet Tracker 2022 não teve mudanças no visual e, também, na motorização. O SUV continua a ser comercializado com motor 1.0 turbo de 116 cv e torque de 16,8 kgfm e propulsor 1.2 turbo de 133 cv de força com 21,4 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática também de seis marchas.

CONSUMO REAL ETANOL NOVA TRACKER 2021 após 1 tanque cheio. Veja o vídeo!

Além deste equipamento, o carro possui OnStar com conexão 4G a bordo, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, UBS para o banco traseiro, cobertura do porta-malas, vidros elétricos com acionamento tipo um toque e antiesmagamento, isofix, rodas de 17 polegadas, regulagem de altura dos faróis, faróis e lanterna de neblina, luz de condução diurna, assistente de partida em rampas, seis airbags, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, entre outros itens.

Números de vendas
Apenas em março deste ano, a Chevrolet vendeu 6,4 mil unidades da Tracker. Já no acumulado do ano, chegou a 12 mil unidades.

Chevrolet vendeu 6,4 mil unidades da Tracker em março

Chevrolet vendeu 6,4 mil unidades da Tracker em março

Chevrolet/Reprodução

Concorrentes
A mudança pode ajudar a Chevrolet Tracker enfrentar os seus concorrentes. O modelo briga com o novo Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e Renault Duster. Além disso, terá que enfrentar as novas gerações do Jeep Renegade, Hyundai Creta e Renault Captur, que mudaram no visual e ganharão motorização turbo.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas