Chevrolet Tracker chega a 100 mil unidades produzidas no país
Modelo fabricado em São Caetano do Sul foi líder do segmento SUVs compactos em março e disputa com Jeep Renegade, VW T-Cross e Nivus, Nissan Kicks e Hyundai Creta
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Um ano depois do lançamento o novo Chevrolet Tracker chegou a marca de 100 mil unidades produzidas no complexo de São Caetano do Sul, em São Paulo. O número de produção anda junto com os de vendas uma vez que o modelo teve 6.410 unidades emplacadas em março, o que o deixou na liderança do segmento de SUVs compactos. Já nos três primeiros meses do ano a montadora comercializou 16.045 unidades do carro.
NOVA TRACKER 1.0 turbo Premier vale R$ 117,9 mil? Mais equipada e menos potente que a 1.2 turbo? Veja o vídeo!
O novo Chevrolet Tracker usa a plataforma de arquitetura global GEM. Com isso, o carro ganhou avanços tecnológicos como equipamentos de conectividade como Wi-Fi nativo, assistente de estacionamento automático, além de itens de segurança como alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros equipamentos.
O crossover compacto ainda tem motor 1.2 turbo de três cilindros capaz de gerar 133 cv e tem torque 21,4 kgfm com etanol e de 132 cv com torque de 19,4 kgfm com gasolina. O modelo ainda tem propulsor 1.0 turbo de 116 cv. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automático de seis marchas.
NOVA TRACKER VAI SER LÍDER? DETALHES, MOTOR, ESPECIAL CHEVROLET TRACKER PREMIER 1.2 turbo. Veja o vídeo!
Complexo de São Caetano
Antes de receber o novo Chevrolet Tracker, o complexo da GM em São Caetano do Sul, na grande São Paulo, passou pela maior readequação da sua história. A reformulação contou com dois anos de obras e recebeu um novo equipamento capaz de movimentar os carros pela linha de montagem e os ajustarem a qualquer altura. Desta forma, entrega a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação.
A fábrica também recebeu um novo sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Além disso, passou a contar com 150 apertadeiras eletrônicas que garantem as medidas exatas dos torques críticos, em que o monitoramento é feito de maneira online em tempo real. O complexo também ganhou novos prédios e uma nova área de estamparia.
O QUE EU NÃO GOSTEI NA NOVA TRACKER CHEVROLET? Veja 13 pontos negativos! Veja o vídeo!
“Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global”, relata Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.
*Em colaborção Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.