Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Com Macan GTS elétrico, Porsche quer reverter queda nas vendas

Terceira versão elétrica do SUV se propõe a ser esportiva de verdade com mais de 500cv

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Porsche Macan GTS tem potência de 571cv Porsche/Divulgação

A Porsche revelou o novo Macan GTS 100% elétrico em um evento na região de Nice, na França, reforçando sua aposta na eletrificação completa da linha SUV premium. A nova versão GTS, derivada da segunda geração do Macan totalmente a bateria, amplia a família que já conta com as versões 4, 4S e Turbo, todas sem motor a combustão. No Brasil, o modelo chegará em abril com preço estimado em torno de R$ 800 mil. As primeiras unidades já foram oferecidas em pré venda e as entregas começam ainda neste semestre.


O Macan GTS elétrico oferece performance aprimorada — com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 s, potência de 571cv e autonomia real acima de 400 km, mantendo o caráter esportivo tradicional da marca mesmo sem motor ICE (combustão).

Porsche Macan GTS faz de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 s Porsche/Divulgação

A potência vem de um motor traseiro de 516cv somado a um dianteiro que permite os 571cv combinados. O torque? 97,4kgfm e a bateria 100 kWh de capacidade, podendo ser recarregada de 10% a 80% em apenas 21 minutos nos super carregadores de 270 Watts.


Porsche Macan GTS tem 97,4kgfm e a bateria 100 kWh de capacidade Porsche/Divulgação

Mas essa apresentação, mesmo sendo tecnicamente relevante, acontece num momento difícil para a Porsche e para toda a indústria automotiva global.


Crise global nas vendas


Em 2025, a Porsche registrou uma queda de vendas de cerca de 10% em relação a 2024, totalizando pouco mais de 279 mil veículos entregues globalmente, a maior retração desde 2009. A situação é atribuída principalmente à fraca demanda na China, às restrições de oferta de modelos tradicionais e ao enfraquecimento da procura por carros elétricos em vários mercados.

Esse recuo acontece num contexto em que muitos jogadores do setor reavaliam suas estratégias elétricas. Recentemente, montadoras tradicionais — como Stellantis, Ford e General Motors — e a própria Volkswagen que é parte da Porsche.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.