Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Com medo de espionagem, EUA deve proibir software chinês em carro autônomo

Governo Biden prepara medida que pode ser seguida por aliados

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window


O governo dos Estados Unidos deve proibir o uso de softwares chineses usados em carros autônomos. A razão? O governo Biden teme espionagem de informações que podem ser obtidas na experiência de uso desses veículos.


A proposta será finalizada nas próximas semanas pelo Departamento de Comércio, com apoio do Departamento de Estado e da Casa Branca. Nos últimos anos a exportação de veículos da China para os Estados Unidos, o que inclui modelos de marcas como RIVIAN, Tesla, Volvo, entre outros, cresceu de forma exponencial.


Até mesmo países aliados aos Estados Unidos devem estender a proibição do uso de softwares chineses nos veículos autônomos como Austrália, Canadá, União Europeia, Alemanha, Índia, Japão e Coreia do Sul.


De acordo com estudo feito nos últimos meses, o uso de carros no modo autônomo tem servido de ferramenta para a coleta de dados que poderiam ser manipulados pelo governo chinês. “Somente a divisão de trabalho e cooperação poderão trazer benefícios mútuos, e somente a competição amigável pode trazer o progresso tecnológico”, disse um porta-voz da embaixada da China em Washington.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.