Com motor do Creta, New Tucson ganha conjunto híbrido na Europa
SUV médio combina motor 1.6 TGDI com conjunto elétrico que soma 248cv mas não é vendido aqui

A Hyundai iniciou as vendas na Europa da versão híbrida plug-in (PHEV) do Tucson, ampliando a oferta de propulsões eletrificadas para seu SUV médio no continente. Com visual ousado, o novo Tucson PHEV mantém a combinação de motor a gasolina de 1,6 litro T-GDi Smartstream com um motor elétrico de 72 kW alimentado por uma bateria de 13,8 kWh, sistema que integra ambos para fornecer potência combinada na faixa de 248 cv a 265 cv e torque máximo de até 350 Nm, dependendo do mercado e da versão.

Esse motor é o mesmo da versão Ultimate do Hyundai Creta vendido no Brasil. Aqui esse motor tem 193cv e 27kgfm de torque mas sem qualquer assistência elétrica. O propulsor híbrido plug-in permite ao Tucson rodar em modo totalmente elétrico por distâncias médias de até cerca de 56 km no ciclo WLTP, ideal para deslocamentos diários sem consumo de combustível. Quando a energia elétrica se esgota, o motor a combustão assume a propulsão ou opera em conjunto com o motor elétrico para maximizar eficiência e desempenho.

O sistema PHEV do Tucson utiliza transmissão automática de seis marchas e oferece assistências digitais avançadas, incluindo recursos como Highway Driving Assist 1.5 — que combina controle de cruzeiro adaptativo com assistente de manutenção de faixa baseado em navegação — e outros itens de segurança ativa presentes no pacote europeu. A oferta do Tucson híbrido plug-in ocorre em um momento em que o modelo já figura entre os SUVs médios mais vendidos da Hyundai na Europa e é frequentemente comparado com rivais estabelecidos no segmento por publicações independentes no continente.

No contexto da linha Tucson, o PHEV representa a opção eletrificada de maior eficiência energética e foco em baixas emissões, alinhada às regulamentações europeias que incentivam a eletrificação de frotas e a redução de consumo de combustíveis fósseis. A versão híbrida plug-in é vendida ao lado de opções convencionais híbridas (HEV) e motorização a combustão, ampliando a gama do SUV no mercado europeu. O novo Tucson PHEV europeu reflete a estratégia de eletrificação da Hyundai no Velho Continente. O novo Tucson não é vendido no mercado brasileiro há alguns meses e não há previsão de vendas de uma versão eletrificada por aqui.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













