Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concept XM propõe estilo futurista e chega em 2022, diz BMW

Crossover híbrido tem um design arrojado e vem equipado com motor de 750 cv

Autos Carros|Do R7

Tradicional grade bi partida ficou maior
Tradicional grade bi partida ficou maior Tradicional grade bi partida ficou maior

A BMW apresentou no evento Art Basel de Miami, nos Estados Unidos, o Concept XM, que foi projetado pela BMW M, marca esportiva da montadora alemã. A novidade, que comemora os 50 anos da divisão de carros esportivos, tem um design arrojado. Além disso, o modelo vem equipado com um motor elétrico e um V8, que juntos entregam 750 cv, o que o torna o veículo mais potente da história da empresa.

Concept XM começará a ser produzido no final de 2022 nos Estados Unidos
Concept XM começará a ser produzido no final de 2022 nos Estados Unidos Concept XM começará a ser produzido no final de 2022 nos Estados Unidos

Em relação ao design, os faróis divididos em duas partes e a grade octogonal reforçam a esportividade do modelo. A tradicional grade bi partida ficou maior. Já a traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas e contam com um desenho afilado e futurista. O teto do SUV tem uma leve caída e grandes vincos que vão da dianteira até a traseira. O interior traz uma grande tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia, além de contar com revestimentos premium como fibra de carbono.

Traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas
Traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas Traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas

O conceito vem equipado com uma motorização híbrida plug-in, que inclui um motor V8 e outro elétrico, que juntos entregam 750 cv com torque de 999 Nm. Segundo a fabricante, apenas com o trem de força elétrico é possível ter autonomia de 80 quilômetros em um ciclo WLTP.

Interior traz uma grande tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia
Interior traz uma grande tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia Interior traz uma grande tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia

A BMW também informou que o Concept XM começará a ser produzido no final de 2022, em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos. A marca não informou se trará o modelo ao Brasil.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.