Conheça o Virtus 2023 indiano que antecipa novidades para o Brasil
Sedã compacto tem estilo baseado no Jetta que será finalmente apresentado por aqui
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Volkswagen tem um amplo mercado na Índia e vem renovando seu portfólio no Oriente. Parte dessa estratégia passa pelo sedã Virtus que acaba de ganhar novo visual e uma remodelação completa também no portfólio.
Com muito espaço para os sedãs pequenos o mercado Indiano recebe o Virtus com novo visual inspirado no Jetta. A dianteira traz exatamente a grade unida aos farois que vemos no Taos e Nivus e veremos também no Jetta GLI. A parte inferior do conjunto concentra entrada de ar e faróis auxiliares em uma peça preta em destaque. Na parte traseira, como de costume, as lanternas têm um novo desenho interno mas seguem o mesmo formato.
No mercado indiano há uma versão topo de apelo esportivo (GT) que traz mais elementos na cor preta assim como as rodas escurecidas e motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Por aqui nosso portfólio deve incluir o GTS 1.4 TSI de 150cv mas com uma roupagem própria seguindo a tradição da sigla esportiva que começou com o Gol nos anos 1980.
Por dentro as mudanças passam por novas saídas de ar seguindo a tendência das grelhas horizontais. A alavanca do câmbio, volante com o novo padrão e novo logo da Volkswagen e alguns frisos para completar.
Visualmente estas mudanças antecipam bem o que vem por aí no Polo e Virtus brasileiros. Eles só não estrearam ainda pois a VW agora irá focar na modernização do portfólio do Jetta GLI posicionado como topo de gama.
VIRTUS GTS: PONTOS FORTES E FRACOS / opinião sincera do esportivo 1.4 TSI de 150cv. Veja o vídeo!
Conforme a versão escolhida o Virtus 2023 indiano traz painel digital de 8 polegadas e multimídia de 10 bem como itens já comuns no segmento como carregador de celular por indução, shift paddles e outras comodidades tecnológicas.
VALE A PENA PAGAR 100 mil no VIRTUS GTS? Preço de Corolla, Civic e Cruze? É esportivo MESMO? Veja o vídeo!
Já na motorização o Virtus tem tradicionalmente o motor 1.0 turbo de 115 cv e 17,8 kgfm associado ao câmbio manual ou um automático mas ambos de 6 marchas diferente do que temos ate o momento com o modelo manual de cinco velocidades. O modelo GT com o 1.5 de 150cv trabalha com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o que não devemos ter por aqui. Esse motor é usado na Europa há alguns anos mas ainda não foi atualizado no mercado brasileiro. O lançamento do Polo e Virtus 2023 deve ocorrer no início do segundo semestre no país.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.