Corvette ZR1: 1.000cv com o V8 mais potente ainda fabricado
Modelo custa menos que carros de marcas como Lamborghini, Bugatti e Ferrari e entrega potência de superesportivo
A General Motors revelou o novo Corvette ZR1 que será o mais novo carro mais potente com motor V8 ainda em produção nos Estados Unidos. Revelado na última semana, tem 5,5 litros com 1.079cv e 114kgfm de torque que supera os 241km/l limitados é claro fazendo o quarto de milha (que equivale a 400m) em 9,7s.
Testado em Nurburgring o Corvette ZR1 acelera como um Bugatti Veyron em seus tempos mais áureos e custa muito menos do que um supercarro europeu.
E diferente do Corvette Z06, o ZR1 tem duas turbinas o que ajudam a impulsionar o superesportivo ainda mais. O motor cinco litros V8 tem virabrequim plano e comando duplo chamado pela GM de “Gemini além de turbinas exclusivas feitas pela Borg Warner que trabalham a 1,38bar de pressão.
Há novos freios de carbono cerâmica, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R (ao redor das rodas também em fibra de carbono) e câmbio de dupla embreagem e oito marchas para segurar o esportivo na pista.
Em sua oitava geração essa é a terceira versão do Corvette que já tem o Z06 e também o E-Ray híbrido no portfólio.
Se o Camaro não existe mais fica claro que a GM pensa em versões especiais do esportivo Corvette para satisfazer o apetite de seus fãs por motores a combustão.
Confira também o conteúdo da edição de despedida do Chevrolet Camaro em 2023
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.