Cruze 2020 estreia novo visual e Wi-Fi a bordo na versão mais cara
Facelift veio acompanhado de conexão nativa Wi-Fi operada pela Claro
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Assim como o Civic se inspirou no modelo norteamericano para mudar o visual da versão nacional, a Chevrolet anunciou hoje a chegada do Cruze 2020 com mudanças já vistas nos EUA. Muda a dianteira, as lanternas e o sistema multimídia com nova geração do OnStar mas os preços serão anunciados só em setembro quando ele chegar às concessionárias.
Mas a principal novidade é a conexão com internet Wi-Fi provida pela operadora Claro com velocidade 4G disponível na versão topo de linha, Première. O sistema será oferecido como cortesia por três meses e há planos a partir de 3Gb por R$ 29,90.
Mecanicamente não houve mudança. O motor 1.4 turbo com 153 cv e 24,5 kgfm de torque continua atrelado ao câmbio automático de seis velocidades. Diferente do Tracker, o Cruze ganhou um botão de desativação do sistema start/stop.
Visual
Seguindo o estilo aplicado ao Cruze nos Estados Unidos a dianteira do carro parece maior com molduras cromadas e treliças destacando o logo da Chevrolet no centro.
Sem esquecer do Cruze Sport6, a GM aplicou mudanças específicas ao hatch com novo para-choque e luzes de neblina arredondadas. A traseira ganhou novo desenho das lanternas que parecem destacadas.
Agora há duas opções novas de cores: marrom capuccino e azul eclipse.
Mais conectado
Alem da internet 4G Wi-Fi o Cruze Premier incorpora nova multimídia com novo sistema MyLink e tela de 8 polegadas, interface aprimorada e outros mimos. Um deles é o carregador de celular por indução que funciona também com a linha Apple e câmera digital de melhor resolução e há duas entradas USB.
Em termos de segurança o Cruze traz seis airbags de série, controle de estabilidade e tração, alerta de ponto cego além de assistente de permanência em faixa e ganha frenagem automática com detecção de pedestres que funciona de 8km/h a 80km/h e sistema reativo de segurança OnStar com botão de pânico.
O Cruze 2020 chega às concessionárias em setembro quando os preços serão divulgados.
O Chevrolet Cruze é o terceiro colocado no ranking de vendas segundo os dados da Fenabrave. Fica bem atrás do líder Toyota Corolla que no primeiro semestre teve 26 mil unidades vendidas enquanto o Honda Civic registrou 13,5 mil unidades. O Chevrolet vendeu 8,9 mil unidades deixando o Volkswagen Jetta para trás com 5,8 mil unidades. O Nissan Sentra ficou em quinto com 1,4 mil unidades comercializadas.
Confira nossa avaliação em vídeo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.