Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Cybertruck explode em frente a hotel de Trump; saiba como é o veículo

Incidente ocorreu no primeiro dia do ano; polícia irá investigar

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Cybertruck explodiu em frente a um hotel da rede de Donald Trump Reprodução/YouTube/@LasVegasMetropolitanPolice

No primeiro dia do ano, um incidente envolvendo um Tesla Cybetruck chama a atenção da imprensa internacional. O veículo elétrico alugado estacionado em frente a um hotel da rede do presidente eleito Donald Trump explodiu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O motorista morreu e sete pessoas ficaram feridas, disseram as autoridades policiais, sem ainda identificar nenhuma das vítimas. Mas imagens do carro estacionado mostram que o veículo entra em combustão a partir de explosões na parte traseira.

O veículo elétrico da Tesla tem várias versões e a mais potente delas usa três motores que somam 857km e rendem uma autonomia de até 547km com uma recarga de bateria.

Em uma publicação no X, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a explosão “foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba transportada na caçamba da Cybertruck alugada, e não tem relação com o veículo em si”.


Tesla/Divulgação

O incêndio ocorreu no início da manhã em Las Vegas, apenas algumas horas depois que 15 pessoas morreram quando um homem dirigiu um caminhão em direção a uma multidão em Nova Orleans, na Louisiana.

O xerife Kevin McMahill disse em entrevista que “obviamente, com uma Cybertruck e o Trump Hotel, há muitas perguntas que precisamos responder à medida que seguimos em frente”.


Depois do incêndio no veículo, os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o fogo. O hotel foi evacuado, com a maioria dos hóspedes se deslocando para outro local.

O que se sabe até agora é que o Tesla Cybetruck era alugado pela empresa Turo. Ainda não há informações completas sobre as vítimas, um laudo do que pode ter causado a explosão e nem a motivação desse incidente.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.