Denza B5 será vendido por R$ 436 mil; veja equipamentos
Lançamento ocorreu no Salão do Automóvel de São Paulo e marca a chegada da marca ao país com foco em veículos eletrificados
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Denza fez sua estreia oficial no mercado brasileiro com a apresentação do SUV híbrido B5, anunciado por R$ 436 mil durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
O evento marcou o início da operação da marca no país, em um movimento alinhado à estratégia da BYD de ampliar sua presença no segmento premium.
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, a chegada da Denza reforça a intenção da companhia de avançar no desenvolvimento tecnológico aplicado à mobilidade.

Criada em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza passou por uma mudança estrutural em 2024, quando a BYD assumiu integralmente a operação global.
A marca inicia sua expansão internacional em um momento de crescimento do mercado de veículos eletrificados no Brasil.
A empresa trabalha com equipes próprias de vendas, marketing, produto e desenvolvimento de rede, sob liderança de Werner Schaal, que responde diretamente a Baldy.

A operação da Denza no Brasil será independente da marca-mãe, com possibilidade futura de produção no complexo industrial da BYD em Camaçari, na Bahia.
A rede de concessionárias também será exclusiva, operada por grupos automotivos já consolidados. A primeira loja será inaugurada na Avenida Europa, em São Paulo, sob gestão do grupo Dahruj.

O B5 será o primeiro modelo comercializado no país. O SUV híbrido com tração integral terá autonomia combinada de até 1.200 km, suspensão ativa DiSUS-P, mais de vinte sensores de controle dinâmico e capacidade de reboque de até 2.500 kg.
O modelo traz ainda três telas internas, sistema inteligente DiLink, áudio Devialet, bancos com aquecimento, ventilação e dez pontos de massagem, além de 11 airbags e estrutura composta por aço de alta resistência.
A marca ainda não divulgou a potência do modelo, que deve ter até 687 cv, como acontece no mercado chinês.

O design do B5 tem inspiração em elementos associados a força e agilidade e incorpora soluções estruturais próprias para condução fora de estrada. Entre os itens, estão chassis dedicado, três bloqueios de diferencial e 16 modos de condução.
O modelo será oferecido em cinco opções de cores: Pearl Gold, Olive Green, Sky Blue, Stone Gray e Onyx Black.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















