Designer sugere novo Peugeot 208 sedã, perua, conversível e pickup
Lançamento da Peugeot ganha projeção do designer Kleber Silva para um possível três volumes, uma utilitária e uma perua compacta baseados no 208
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Recém-lançado no mercado brasileiro o novo Peugeot 208 chama a atenção pelo design arrojado e por itens inéditos no segmento como a projeção 3D dos mostradores do painel e um estilo marcadamente diferente e esportivo. Apesar de praticamente descartados pela PSA, o designer Kleber Silva, enviou ao R7 três projeções interessantes sobre uma família do novo Peugeot 208.

Uma das projeções sugere um sedã, produto que a marca já comercializou no país com relativo sucesso na família 206 e 207. Com três volumes bem definidos, seria um produto interessante para rivalizar com HB20S, Onix Plus, Virtus e Ka sedan.
Uma das versões mais interessantes é o conversível que combinou bem com as linhas esportivas do carro.

Da mesma forma uma pickup compacta e cabine dupla rendeu um resultado interessante e que seria uma boa concorrente para a best-seller Fiat Strada e também Volkswagen Saveiro.

Em desuso, o designer sugere ainda uma station wagon compacta baseada no Peugeot 208. O estilo já fez sucesso nas gerações anteriores como "SW Escapade" e cairia bem como veículo versátil usando, inclusive, inspiração nas peruas maiores da marca Peugeot de grande sucesso na Europa.
O designer Kleber silva mostra suas criações nas redes sociais e no site. Agradecemos por compartilhar conosco as projeções.













