Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esportivo Nissan 400Z tem estreia confirmada para agosto

Novo esportivo deverá ter motor V6 de 400cv; preço ainda não foi confirmado e modelo não deve ser oferecido no Brasil

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo deve ter mesmo propulsor usado no Infiniti Q60 Red Sport
Modelo deve ter mesmo propulsor usado no Infiniti Q60 Red Sport Modelo deve ter mesmo propulsor usado no Infiniti Q60 Red Sport

Em meados do ano passado a Nissan apresentou o protótipo Proto Z, antecipando o sucessor do conhecido 370Z. Na última semana a marca de origem japonesa confirmou a chegada da versão de produção do esportivo, chamado de 400Z. O modelo fará sua estreia mundial em agosto.

A versão de produção terá visual bem parecido com o protótipo, trazendo um estilo fastback bem original com capô mais longo e cabine recuada. A grade frontal é grande e ocupa boa parte da parte dianteira, enquanto os faróis trazem claras inspirações no antigo 240Z.

Serão disponibilizadas câmbio manual e automático para o esportivo
Serão disponibilizadas câmbio manual e automático para o esportivo Serão disponibilizadas câmbio manual e automático para o esportivo

Fotos do interior não foram divulgadas, porém em flagras recentes foi possível perceber o painel 100% digital, a tela da central multimídia inclinada, o volante de três raios, a instrumentação tripla em cima do painel e acabamento da cabine na combinação azul claro e preto. Ainda são esperados bancos com formato de concha e acabamento em Alcântara.

Sob o capô as informações de potência ainda não foram confirmadas pela marca japonesa. É esperado que o esportivo venha equipado com motor V6 3.0 biturbo de 405cv e 48,4kgfm de torque, mesmo propulsor usado no Infiniti Q60 Red Sport. Serão disponibilizadas câmbio manual e automático para o esportivo.

Publicidade
Grade frontal é grande e ocupa boa parte da parte dianteira
Grade frontal é grande e ocupa boa parte da parte dianteira Grade frontal é grande e ocupa boa parte da parte dianteira

O preço ainda não foi confirmado, mas tendo em visto o último Z nos EUA, é esperado que o modelo custe em torno de US$ 35 mil, cerca de R$ 180 mil na versão de entrada. Há poucas chances do modelo ser oferecido no mercado brasileiro.

*Em colaboraçõa Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.