Estudo alerta que carros híbridos sem recarga poluem mais que modelos só a gasolina
Estudo foi feito com 500 proprietários de veículos em Xangai, China, ao longo de três meses
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um estudo conduzido por cinco cientistas chineses concluiu que os carros híbridos plugin que não são recarregados com energia elétrica poluem mais do que um veículo movido apenas a combustão.
O estudo foi feito com 500 proprietários de veículos em Xangai, China, ao longo de três meses.

O estudo conclui algo que os fabricantes já haviam detectado. Os veículos híbridos que combinam fontes de energia poluem de 40 a 60% menos do que um carro a gasolina.

Foram analisados quatro cenários distintos: entre os que sempre carregaram o veículo na tomada ou carregador, os que eventualmente o faziam, os que raramente recarregavam e os que nunca fizeram uma carga elétrica.

O estudo alerta ainda que como o peso de um veículo híbrido plugin é maior, as emissões são ainda maiores nestes casos se o veículo usar apenas o motor a combustão.
Quando a bateria fica baixa, o motor se esforça ainda mais para recarregar, o que aumenta mais as emissões.
Os cientistas Shaomin Qin, Qingyan Fu, Sheng Xiang, Haobing Liu e Hong Zu fizeram a pesquisa com recursos do programa nacional de tecnologia da China e a conclusão foi publicada no Science Direct.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












