Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exclusivo: aceleramos o novo Renegade 1.3 4x4 2022

Antes do lançamento o R7-Autos Carros teve contato com a nova versão do Renegade 4x4

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo deve ganhar novos para-choques e manter os tradicionais faróis redondos
Modelo deve ganhar novos para-choques e manter os tradicionais faróis redondos Modelo deve ganhar novos para-choques e manter os tradicionais faróis redondos

O Jeep Renegade 2022 abrirá mão do tradicional motor 1.8 e.TorQ e até do 2.0 Multijet turbodiesel para se concentrar em um motor inédito na linha: 1.3 turboflex T270 de 185cv já oferecido no Commander, Compass e Fiat Toro. Estará disponível na nova linha a partir do ano que vem combinando tração 4x2 com câmbio de seis marchas e 4x4 com câmbio de nove marchas. O R7-Autos Carros esteve na prévia do lançamento do crossover.

ANDEI NO NOVO JEEP RENEGADE 1.3 turbo 4x4 2022: off road, motor e preço  o que vai mudar? Veja o vídeo!

Em pauta: as mudanças de motorização e tração do Renegade. Isso porque as unidades com as quais pudemos rodar nos arredores da cidade de Curvelo/MG estavam quase totalmente camufladas. Visualmente o Jeep Renegade não vai mudar muito: deve ganhar novos para-choques e manter os tradicionais faróis redondos, e na traseira terá novas lanternas — tudo muito fiel ao desenho que estreou em 2014.

Na aceleração é evidente que o novo motor tem potência sobrando para o crossover
Na aceleração é evidente que o novo motor tem potência sobrando para o crossover Na aceleração é evidente que o novo motor tem potência sobrando para o crossover

Assim, a Jeep ainda não revelou o conteúdo das versões do Renegade 2022. Mas há apenas uma certeza: ele abrirá mão de dois motores para apostar em um só. Nas versões de entrada terá o 1.3 de 185cv combinado com câmbio automático de seis marchas enquanto nos modelos mais caros entra em cena o câmbio automático de nove velocidades e a tração 4x4 com reduzida. Assim, será o crossover compacto mais potente do segmento.

Publicidade
Motor tem 27 kgfm de torque
Motor tem 27 kgfm de torque Motor tem 27 kgfm de torque

Na prática, menos torque e mais tecnologia

Aceleramos o Renegade 1.3 4x4 em um circuito fechado após dias de chuva intensa no interior de Minas Gerais. Assim, o piso que é compactado e não arenoso como em outras regiões do país, a lama predominou bem como a pista escorregadia.

Publicidade
Jeep não divulgou dados técnicos do novo Renegade
Jeep não divulgou dados técnicos do novo Renegade Jeep não divulgou dados técnicos do novo Renegade

O novo Renegade abre mão do motor turbodiesel com 35kgfm de torque para apostar em uma solução “da casa” com 27kgfm de torque, percepção confirmada a bordo com a redução mas que teve auxílio da tecnologia para que o SUV mantivesse suas capacidades off road.

Traseira ganhará poucas mudanças visuais
Traseira ganhará poucas mudanças visuais Traseira ganhará poucas mudanças visuais

Na aceleração é evidente que o novo motor tem potência sobrando para o crossover. Em conduta mais esportiva, chega a trocar marchas a elevados 6.000rpm enquanto a frenagem é segura. E na pista fora de estrada o veículo surpreendeu pela capacidade de transpor valetas e buracos bem como manter a trajetória do carro em trajetos escorregadios.

Publicidade

RENEGADE MOAB: a versão mais barata do Jeep Diesel! Veja teste, review e consumo do motor 2.0 diesel. Veja o vídeo!

Com auxílio de ladeira e também de descida o Renegade venceu aclives e declives com facilidade auxiliado pela tecnologia. Apesar disso sua suspensão McPherson na dianteira e multilink na traseira mantiveram o conforto embora com certo molejo da cabine em situações mais extremas.

JEEP RENEGADE 1.8 Flex usado: CUSTO DE MANUTENÇÃO E PEÇAS mais comuns 2015-2021. Veja o vídeo!

A Jeep não divulgou dados técnicos do novo Renegade que mantém suas dimensões e até pontos negativos do carro como o porta-malas pequeno apear da cabine grande para comportar cinco passageiros. 

Por dentro a novidade estará no conteúdo

A Jeep não permitiu imagens do carro a partir da cabine mas o interior do carro mudará pouco. E isso é uma boa notícia. O painel elevado e de boa qualidade de construção mudou. Percebemos novos comandos como controle de cruzeiro adaptativo, auxílio de manutenção em faixa, frenagem automática e outros dispositivos que devem chegar nas versões mais caras.

JEEP RENEGADE 2021 DIESEL 4x4 É FORTE MESMO? Veja o que mudou na linha atual: review completo. Veja o vídeo!

A multimídia também é nova e deve seguir inovações presentes no Compass e no Commander de quem o Renegade segue compartilhando a plataforma. A diferença estará mesmo no conteúdo tecnológico do Renegade que será apresentado em janeiro. Até o momento, as evoluções foram positivas em todos os sentidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.