Autos Carros Fábrica da Toyota vai operar 24h a partir de novembro

Fábrica da Toyota vai operar 24h a partir de novembro

Complexo industrial é responsável por produzir o Yaris, Corolla Cross e o Etios para exportação

Resumindo a Notícia

  • Corolla Cross teve 2.607 unidades vendidas até o dia 28 de setembro
  • Crossover médio já é o segundo mais vendido da sua categoria
  • Corolla teve 2.079 unidades negociadas até o dia 28 de setembro
  • Yaris hatchback teve 1.655 unidades emplacadas
Montadora japonesa passará das 122 mil unidades fabricadas para 158 mil produzidas

Montadora japonesa passará das 122 mil unidades fabricadas para 158 mil produzidas

Toyota/Divulgação

Depois de suspender temporariamente a produção em Sorocaba, no interior de São Paulo, por causa da falta de peças, a Toyota anunciou que o complexo industrial vai começar a operar 24 horas por dia a partir de 29 de novembro. Por isso, a empresa contratará mais 100 funcionários para atuação no terceiro turno da linha de montagem. A unidade é responsável pela produção do Yaris, Corolla Cross e o Etios agora destinado somente para exportação.

COROLLA CROSS FLEX DE R$ 149 mil VALE A PENA? Veja os detalhes e avaliação da versão 2.0 do SUV. Veja o vídeo!

Com essa medida, a montadora japonesa passará das 122 mil unidades fabricadas para 158 mil produzidas, o que gera um aumento de 30%. Um dos responsáveis por esse crescimento na produção é o novo Corolla Cross, que tem ido muito bem nas vendas. Inclusive, em prévia de vendas divulgada pela Fenabrave o crossover teve 2.607 unidades vendidas até o dia 28 de setembro.

COROLLA NOVO VALE MAIS DE 130 mil? Melhor que Civic, Jetta e Cruze? Veja o vídeo!

“Desde quando reunimos as condições para realizar o 3º turno em Sorocaba, era nossa intenção começar o quanto antes e fico feliz de fazer esse anúncio nesse momento, ajudando o Brasil a ofertar mais empregos. Estamos todos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos colaboradores de Sorocaba que nos ajudarão em nossa missão de produzir carros cada vez melhores”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Empresa contratará mais 100 funcionários para atuação no terceiro turno da linha de montagem

Empresa contratará mais 100 funcionários para atuação no terceiro turno da linha de montagem

Toyota/Divulgação

Corolla Cross a nova estrela
Certamente o novo Corolla Cross é a nova estrela da marca. O crossover médio já é o segundo mais vendido da sua categoria, ficando atrás apenas do Jeep Compass. Além disso, o modelo passou o Corolla em números de emplacamentos em agosto e, também, na prévia de vendas de setembro.

JEEP COMPASS 1.3 turbo ou COROLLA CROSS 2.0? Comparativo Longitude e XRE 2022. Veja o vídeo!

Para ter uma ideia, o SUV ficou na oitava posição do ranking geral de vendas com 4.789 unidades vendidas no mês passado. Com isso, ficou na frente do Corolla, que foi o nono colocado com 4.354 unidades emplacadas em agosto. Já na prévia de vendas até o dia 28 setembro, o utilitário esportivo teve 2.607 unidades compradas e o sedã teve 2.079 unidades negociadas. Ou seja, o Corolla sedã não é mais a grande estrela da marca.

AINDA VALE A PENA COMPRAR O TOYOTA YARIS? Por R$ 86 mil ele é melhor que Onix Plus, Logan e HB20S? Veja o vídeo!

Em relação ao Yaris, a versão hatchback teve 1.655 unidades emplacadas. Já a configuração sedã ficou com 971 unidades vendidas. Os dados são de agosto.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas