Fake News automotiva: Celta não voltará ao Brasil
Imagens das redes sociais mostram compacto que seria “sucessor” do Celta, fora de linha há nove anos

De tempos em tempos também o setor automotivo sofre com a divulgação de algumas notícias falsas. Desta vez, a Fake News que se espalhou pelas redes sociais mostra o vídeo do que seria uma nova geração do Chevrolet Celta que estaria voltando ao país. O compacto fez sucesso entre 2000 e 2015 por aqui. Na imagem, um carro vistoso que compartilha com o extinto carrinho da GM somente o seu perfil de hatchback. Mas apesar do saudosismo, é uma informação falsa: o Celta não voltou e nem voltará a ser vendido por aqui.

O carro em si é, na verdade, o chinês SAIC-Wuling 310C, um projeto de uma das marcas do grupo do qual a General Motors faz parte. No México ele é comercializado como Aveo, nome usado em carros de entrada da GM em muitos países. O suposto “Celta” usa motor 1.5 de 110cv e 13kgfm de torque combinado com câmbio manual ou automático.

E não há chance ao menos hoje da GM vender seu carro compacto chinês por aqui. Ele seria concorrente direto do Onix que faz sucesso no mercado e diga-se de passagem o segmento dos carros de entrada está cada vez menor enquanto o de SUvs compactos cada vez maior. Por isso mesmo a GM tem projeto de lançar um SUV compacto que ficará posicionado abaixo do Tracker e nivelado a concorrentes como Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera. O que não tem chance de acontecer mesmo é a volta do Celta ao Brasil.













