Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Feirão em SP movimenta R$ 14 milhões em 1º edição: usados em alta

Mercado segue acima do esperado nas vendas e retomada de evento mostra apetite do consumidor, indicam números

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

O mercado de carros usados está em alta seguindo a tendência de recuperação do setor automotivo como um todo. Em setembro foram vendidos no país 198.353 veículos novos enquanto o segmento dos usados fechou em 1.018.758 unidades transacionadas em todo o país no mês.

Como parte desse cenário positivo, o Feirão AutoShow, tradicional evento de carros usados, reabriu as portas no Expo Center Norte após sete meses de suspensão. Segundo a Matel, empresa que organiza o evento, foram 1.200 veículos presentes o que movimentou cerca de R$ 14 milhões na transação de veículos.

"Esta foi a nossa primeira edição e agora o feirão volta tradicionalmente a ser realizado todo domingo pela manhã e já no primeiro evento tivemos público acima do esperado e muitos negócios pois o segmento de carros usados está muito aquecido no pós-pandemia", afirma Dudu Natrielli, CEO do AutoShow.

No estacionamento do Expo Center Norte, em área aberta, o feirão reúne carros usados com todos os serviços associados para facilitar a compra e venda como financiamento, despachante e laudo cautelar e de transferência emitido na hora. Para o retorno do feirão que foi o primeiro grande evento a ser retomado na cidade, todos os protocolos foram seguidos pela equipe do AutoShow como aferição da temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras, avisos na rádio feira para manutenção do distanciamento social, pontos com dispensadores de álcool gel e lavagem das mãos além da limpeza frequente do local.

O Feirão AutoShow conta com estacionamento para visitantes, área de compra e venda de veículos, serviços como rádio feira e divulgação dos veículos para mais de 220 mil seguidores nas redes sociais e mais de 70.000 pessoas por semana no programa Feirão AutoShow pela internet em transmissão simultânea pelo Facebook, Youtube e instagram.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.