Ferrari Portofino M é evolução do cupê de luxo por R$ 1,2 milhão
Novidade estreia mundialmente com motor V8 de 620cv e algumas mudanças sutis em relação à versão "comum" do carro
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Icônica, a Ferrari Portofino acaba de ganhar uma variante ainda mais potente e aprimorada. A Portofino "M" acaba de ser revelada na Itália com pequenas alterações de design e o pacote "Spider GT 2+".

Por 206 mil euros, algo como R$ 1,2 milhão em conversão direta, a Portofino M entrega um estilo levemente diferente para melhorar a aerodinâmica do esportivo. A grade e uma fenda que "nasce" próxima a caixa de rodas dianteira são as diferenças.

O motor é um 3.9 V8 biturbo que antes entregava 600 cv e agora passa a desenvolver 620 cv, entregues a 7.500 rpm enquanto o torque máximo foi mantido em 77,5 kgfm entre 3.000 e 5.750 rpm. A transmissão automatizada de dupla embreagem passa de 7 para oito marchas, é menor e tem 35% mais torque melhorando a performance do carro.

Mas no preço anunciado ainda há opcionais como controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, reconhecimento de placas de trânsito e farol alto automático bem como bancos esportivos em liga de magnésio que é mais leve e resistente. Chega no primeiro trimestre de 2021 na Europa.












