Ferrari SF90 XX Stradale tem 1.030 cv, mas é para poucos: conheça
Ao todo, marca venderá apenas 799 unidades do modelo na Europa
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

A Ferrari lançou a SF90 XX Stradale e a SF90 XX Spider conversível na Europa. Contudo, quem quiser comprar o esportivo terá que correr, pois serão vendidas apenas 799 unidades da versão de "entrada" e 599 unidades da configuração conversível. O bólido vem equipado com motor V8 e outros três elétricos, que entregam 1.030 cv.

Visualmente, a Ferrari SF90 XX Stradale e a SF90 XX Spider conversível trazem grandes entradas de ar no capô, no para-choque dianteiro e nas laterais. Tanto a traseira quanto a dianteira contam com faróis afilados, conferindo esportividade. O modelo ainda tem difusores, um amplo aerofólio e duas grandes saídas de escapamento.

Por dentro, tem um amplo painel de instrumentos digital e uma pequena central multimídia. Também conta com bancos esportivos com cintos de segurança iguais aos de carros de corrida.

A Ferrari SF90 XX Stradale vem equipada com um motor V8 4.0 litros biturbo e outros três propulsores elétricos, sendo que um em cada eixo e outro na transmissão. Juntos, esses conjuntos entregam até 1.030 cv, mas a marca não divulgou o torque combinado. A transmissão é de dupla embreagem de oito posições.

Apenas com os propulsores elétricos é possível andar 25 km e atingir a velocidade máxima de 135 km/h. Segundo a Ferrari, o esportivo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,3 segundos e atingir a velocidade máxima de até 320 km/h.
*Com a colaboração Felipe Salomão














