Fiat confirma novo carro popular feito no Brasil em 2026
Compacto foi confirmado pela primeira vez e será o Grande Panda feito em Betim/MG

O Fiat Grande Panda deve ser a bola da vez no próximo ano, quando a marca completa 50 anos de atuação no Brasil e dará origem a uma família de veículos. O anúncio foi feito pelo CEO Herlander Zola em um evento com jornalistas do setor automotivo em São Paulo. Sem mencionar o nome do veículo, Zola disse que será um novo “veículo compacto” em um conjunto de 16 novidades do grupo Stellantis para a região.

O Fiat Grande Panda tem feito o sucesso na Europa e em breve estará no Brasil. E não deve vir sozinho. O Panda dará origem a um SUV compacto, uma picape e um SUV cupê.
Qual será o lugar do Grande Panda
O Fiat Grande Panda não vai substituir nenhum veículo logo de cara. Em um primeiro momento o Mobi fica na linha como carro de entrada e o Panda que também pode se chamar Uno ou mesmo Argo será um crossover de compacto com novo SUV compacto da marca. E com o tempo vai sacrificar Pulse e depois também o Fastback haja visto que terá uma versão SUV e SUV cupê ainda em desenvolvimento.

O R7-Autos Carros já testou o Grande Panda na Itália porém equipado com motor 1.2 turbo e sistema eletrificado além da versão elétrica que é uma das variações possíveis do compacto. O Fiat panda representará uma nova fase da marca do Brasil. Ele não tem nenhum parentesco com o Fiat pulse ou com o Argo e deve substituir os dois modelos a longo prazo.
Na ficha técnica o Grande Panda São 3,99m de comprimento (o mesmo do Argo), 2,54m de entre eixos (o mesmo do Citroën C3), 1,58m de altura e 1,76m de largura. Sao 361 litros de porta malas na versão elétrica e 412 nas versões a combustão e híbridas.

Seu visual é bastante jovial, com linhas retas e altivas bem similares ao de um SUV compacto. O acabamento interno mescla tecido em boa parte material de fibras naturais e acabamento plástico.
A versão disponível na Europa tem itens como controle de Cruzeiro adaptativo, alerta e frenagem automáticos, alerta de ponto cego entre outros itens como uma multimídia bem conectada e som de boa qualidade graças a acústica do carro com bastante tecido. Chama a atenção o freio a disco traseiro, algo inédito para os Fiat pequenos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














