Fiat Fastback surge sem camuflagem pelo Brasil e indica lançamento próximo
Crossover deve estrear em setembro com motor 1.0 e 1.3 turbo na versão Abarth
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
O fim de semana foi agitado nas redes sociais com diversos cliques do novo Fiat Fastback. O Crossover que teve apenas um desenho renderizado divulgado pela Stellantis agora foi totalmente mostrado em uma imagem acompanhada de um vídeo que indica a proximidade do seu lançamento. Essa revelação deve ocorrer em setembro.
Em um vídeo curto com aproximadamente 30’ há várias unidades do Fastback em um local que parece ser a gravação de um vídeo. Outras fotos publicadas nas redes sociais mostram o carro em Belo Horizonte/MG, próximo da unidade de Betim onde ele já está sendo produzido.
As imagens dão uma dimensão mais próxima das formas finais do Fastback. Produzido sobre a plataforma MLA, a mesma do Argo, Cronos e Pulse, ele tem dimensões avantajadas.
Se nota na dianteira o para-choque do recém apresentado Fiat Pulse Abarth com recorre vertical inferior e algumas mudanças em relação aos modelos de entrada. A lateral revela rodas de 18 polegadas de acabamento diamantado que deve estar presente nos modelos topo de linha.
Na traseira está o maior destaque do carro. Com avantajada coluna C, há um vinco inferior e a tampa do porta malas é bem ampla como mostra a foto acima. Se nota que o Fastback terá um logotipo de letra cursiva à esquerda da tampa do porta-malas.
A linha das lanternas é esguia e dá destaque à lataria lembrando um pouco os crossovers X6 e X4 da BMW. Por dentro pouco se sabe a respeito do Fastback mas ele certamente terá opção de painel digital de 8,4 e 10,1 polegadas para a central multimídia e padrão de acabamento superior ao do Pulse. O console elevado do Pulse Abarth deve estar presente também no Fastback.
Totalmente revelado em flagras o Fiat Fastback deve chegar ao mercado em setembro e terá motor 1.0 turbo de 130cv ou 1.3 turbo de 185cv na versão Abarth posicionada como topo de linha.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.