Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fielder está de volta? Corolla aparece em versão perua na Europa

Toyota Corolla Trek é apresentado na Europa com motor híbrido sem planos de desembarcar por aqui

Autos Carros|Do R7

Em março a Toyota apresentou no Salão de Genebra o Corolla TREK, uma vesão perua com design aventureiro. E hoje, o carro foi divulgado oficialmente na Europa onde as station wagons ainda tem um mercado relevante. Ele traz visual off-road e motorização híbrida, solução semelhante a que temos no mercado brasileiro com o sedã.

O Corolla TREK traz visual off-road e motorização híbrida
O Corolla TREK traz visual off-road e motorização híbrida O Corolla TREK traz visual off-road e motorização híbrida

O Corolla TREK recebeu itens de plástico nas caixas de roda e nas laterais para complementar o visual. A grade frontal tem um formato interno de colmeia, seguindo o conceito da versão sedã. As rodas são de liga leve aro 17". Por fim, a perua ainda ficou 20 milímetros mais alta, melhorando assim, a performance em solos ruins.

A perua ainda ficou 20 milímetros mais alta, melhorando assim, a performance em solos ruins.
A perua ainda ficou 20 milímetros mais alta, melhorando assim, a performance em solos ruins. A perua ainda ficou 20 milímetros mais alta, melhorando assim, a performance em solos ruins.

Por dentro, a Toyota decidiu usar dois tons e alguns detalhes em madeira para agradar consumidores tradicionais. Além disso, o modelo vem equipado com painel de instrumentos com tela de 7" e uma série de itens de segurança como assistências à condução: frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e reconhecimento de placas de trânsito.

A Toyota decidiu usar dois tons e alguns detalhes em madeira para agradar consumidores tradicionais.
A Toyota decidiu usar dois tons e alguns detalhes em madeira para agradar consumidores tradicionais. A Toyota decidiu usar dois tons e alguns detalhes em madeira para agradar consumidores tradicionais.

Duas opções de motorização estão disponíveis para o modelo europeu: uma com motor 1.8 aspirado e uma unidade elétrica, que somadas totalizam 122cv, e outra com motor 2.0 de 180cv. As duas versões são equipadas com câmbio CVT que simula 7 marchas.

As duas versões são equipadas com câmbio CVT que simula 7 marchas.
As duas versões são equipadas com câmbio CVT que simula 7 marchas. As duas versões são equipadas com câmbio CVT que simula 7 marchas.

Por hora, a versão está confirmada somente na Europa, mas é muito difícil que essa versão chegue no Brasil. Por aqui as únicas peruas interessantes atendem a um nicho muito específico (e restrito) de consumidores. Há a perua Audi RS4, a Mercedes C 300 Estate Avantgarde e também Volvo V60.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.