Flagra mostra novo Chevrolet Sonic de perto: estreia será em 2026
Baseado no Onix ele terá a fórmula do Kardian, Pulse e Tera e resgata nome já usado pela marca no passado
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Há duas semanas a Chevrolet confirmou que o nome do SUV compacto baseado no Onix será Sonic. E agora um novo flagra do perfil Placa Verde publicado nas redes sociais mostra alguns detalhes importantes do SUV compacto que vem brigar de frente com o Volkswagen Tera e Fiat Pulse além do Renault Kardian.

A marca vai lançar seu novo produto em 2026 mirando compactos posicionados como SUVs tais como Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian. O R7-Autos Carros já havia adiantado com suas próprias fontes que a produção do carro já começou em pré-série na cidade de Gravataí–RS.

Neste novo flagra visto de perto, é possível notar melhor o compartilhamento de peças com a plataforma do conhecido Onix.
O Sonic terá mais volume e altura tanto na dianteira onde se veem câmeras que podem indicar a adoção de itens como controle de cruzeiro adaptativo e alerta com frenagem automáticos, algo que não existe hoje, bem como uma traseira mais alta e volumosa.
Detalhes da novidade O novo Chevrolet Sonic será baseado no Onix feito no Rio Grande do Sul e não deve ter muito além das medidas do hatch: 4,16m de comprimento, 1,47m de entre eixos, 1,73m de largura e 2,55m de entre eixos. Sendo feito na mesma linha do Onix o Sonic não deve superar os 2,57m de entre eixos que é a medida do Tracker, por exemplo.

Para parecer maior é mais largo, o Sonic deve lançar não de maior balanço traseiro, rack de teto e pneus mais altos. O que a GM já confirmou? No teaser da Chevrolet se nota que a dianteira do carro terá luzes diurnas na parte superior, luz no meio e iluminação auxiliar na parte inferior.
A grade e a dianteira serão mais imponentes do que no Onix e a traseira terá lanternas em LED bem longa, inspirada, de certa forma, no Equinox.

Na motorização não há sinais de que o Ecotec 1.0 vá mudar agora. O máximo que deve receber é o sistema de injeção direta de combustível flex com a turbina do motor três cilindros que manterá a correia banhada a óleo.
A GM pode até surpreender e equipar o veículo com sistema híbrido leve como já prometido ainda em 2024.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












